notícias / Esportes

Vaga brasileira para a final do Velocity Tour em Las Vegas será definida em Goiânia

Eugênio José 12/10/2019 12h22

Vaga brasileira para a final do Velocity Tour em Las Vegas será definida em Goiânia

Foto: Alberto Gonzaga


Antes da PBR Finals, no AT&T Stadium em Las Vegas, que é a final mundial da PBR - Professional Bulls Riders, entre os dias 06 e 10 de novembro, acontece na mesma cidade, Las Vegas, nos dias 02 e 03 de novembro, a final do Velocity Tour, evento que definirá cinco competidores  para se juntar aos trinta e cinco do ranking mundial e fazer uma participação na PBR Finals.

Destas cinco vagas, duas são destinadas aos dois primeiros do ranking da temporada do Velocity Tour, duas aos dois melhores da etapa final Velocity Tour em Las Vegas e a outra ao melhor competidor internacional.

Quem são esses competidores internacionais? Campeões da PBR no Brasil, Austrália, Canadá e México. Se não for o campeão, pode ser o líder, caso a competição daquele país esteja em andamento, como é o caso do Brasil. O melhor destes dentre esses cinco internacionais avança para a PBR Finals

Pela PBR aqui no Brasil, a vaga será destinada ao líder do campeonato já que, a final será depois de Las Vegas será em Brasília nos dias 29 e 30 de novembro.

Leandro Henrique Machado, de Nova Esperança, é o líder da temporada e terá em Goiânia, nos dias 18 e 19 de outubro a chance de se manter na liderança e ganhar a chance de fazer uma participação na final do Velocity Tour.

Só três competidores possuem chances matemáticas de ganhar essa chance: Leandro, Caic Cassio e Fabrício Gomes.

Leandro Henrique, tem 22 anos de idade, e já foi campeão nacional pela Ekip Rozeta em 2017. Atualmente compete na ACR - Associação dos Campeões de Rodeio. Em 2016 foi vice-campeão da Festa do Peão de Barretos.

"Estou muito focado em pode vencer este título nacional pela PBR aqui no Brasil, seria um marco importante para minha carreira" Explica Leandro que compete desde os 16 anos de idade. "Claro que, poder fazer uma participação dessas em Las Vegas é um sonho de todo competidor, não é diferente comigo"

"Tenho que dar um passo por vez, tentar me manter na liderança, se a vaga vir para fazer a participação em Las Vegas será uma benção, mas terei que voltar rapidamente para disputar este título em Brasília" Explica Leandro "São dois eventos de apenas dois dias, é preciso não errar, senão você perde as oportunidades"

Leandro faz uma boa temporada, tanto na ACR, PBR Brasil como em rodeios abertos, venceu os eventos de Castro (PR), Mirassolândia (SP), Santa Cruz do Monte Castelo (PR), Santa Adélia (SP) e São José do Rio Pardo (SP). Entrou em mais de quinze finais.

"Tenho sim um sonho de fazer uma temporada lá nos EUA, mas nesse momento quero tentar me manter na ponta do ranking e tentar vencer esse título nacional que é muito importante para mim" Finaliza