notícias / Esportes

A cada rodada na NFR 2019 uma história a ser contada

Viola Show I Fonte: Cavalus 09/12/2019 09h08

A cada rodada na NFR 2019 uma história a ser contada

A cada rodada na NFR 2019 uma história a ser contada

Em uma competição longa como é a NFR, cada rodada conta uma história diferente. Acima de tudo, o cenário geral pode ser totalmente modificado a depender das performances dos atletas.

Ao final de dez noites, como resultado, veremos os campeões mundiais serem consagrados, bem como os campeões da etapa.

Desse modo, a National Finals Rodeo, rodeio que conclui a temporada da Professional Bull Riders, é única para cada um dos 120 competidores classificados.

Enquanto para uns, o título mundial está em jogo, para outros o importante em Las Vegas é somar dólares, marcar boas notas ou tempos e ser campeão da etapa.

Seja como for, cada round é um espetáculo a parte para o público que lota as arquibancadas do Thomas & Mack Center. Mais de 16 mil pessoas por dia consumindo o que tem de melhor no rodeio mundial.

Ao mesmo tempo em que podem fazer compras, assistir o rodeio, participam de ações fora da arena e ainda seção de autógrafos com os ídolos mundiais da PRCA.

Junior Nogueira ao lado da esposa Jaqueline e da mãe Eliziane

Rodada

Para Junior Nogueira, que disputa o título mundial no Laço Pé (Heelers), são quatro rodadas e quatro laçadas positivas. O cenário proposto acima se aplica a essa modalidade, que estamos acompanhando mais de perto. Assim sendo, a situação do brasileiro mudou nas últimas 24 horas.

Ao lado do seu parceiro Kaleb Driggers, Juninho fechou a fotocélula no quarto round em 14s70, penalizado. Ficou em 11° lugar na noite, sem somar dólares ao ranking.

Seu adversário direto no momento, Jade Corkill, laçou, 4s30, e ficou entre os seis melhores, pontuando. Como resultado, Jade voltou a assumir a liderança do ranking mundial.

Contanto o que ganharam na temporada e mais os dólares da NFR em cada rodada, Corkill tem US$ 153.753,31 contra US$ 150.877,22 de Junior Nogueira.

Na classificação da etapa, que é muito importante também, o quadro é favorável ao brasileiro, que é o terceiro colocado no momento, com quatro acertos e a soma de 28s70. Corkill em 11° lugar.

Se tudo acabasse hoje, no entanto, fazendo a projeção ao somar os dólares de bônus de acordo com a ordem da menor para a maior soma de tempos, o campeão mundial seria Chase Tryan, o líder da etapa no momento.

Junior ficaria com o vice-campeoanto. Portanto, mais do que nunca é importante que ele se mantenha laçando, pontuando a cada rodada até sábado.

A cada rodada na NFR 2019 uma história a ser contadaEmily Miller

Destaques

Chad Masters e Joseph Harrison foram os melhores da quarta noite no Team Roping, com 3s70.Fazia nove anos que o bicampeão mundial Masters não vencia uma rodada na NFR. Para Harrison, foi a primeira vez. Seis duplas, das 15 finalistas, estão com 100% de aproveitamento.

No Bareback, Orin Larsen marcou 91 pontos em Night Fist. O melhor no Steer Wrestling foi Bridger Chambers com 3s60. Pódio em família no Saddle Bronc, com Rusty Wright em primeiro, 89,5 pontos, e Spencer Wright logo atrás dele, 84,50 pontos.

Assim também fez Shane Hanchey, que parou a fotocélula em 7s50 no Tie-Down Roping para pontuar em primeiro lugar. Mais uma vitória para Emily Miller nessa NFR, 13s64.

Se tudo terminasse hoje ela seria coroada campeã mundial no Barrel Racing. Stetson Wright voltou a marcar a melhor da noite no Bull Riding, 91 pontos em Holy Holly.

Resultados Round 3Laço PéA cada rodada na NFR 2019 uma história a ser contadaLaço CabeçaBarebackA cada rodada na NFR 2019 uma história a ser contadaBulldogSela AmericanaA cada rodada na NFR 2019 uma história a ser contadaLaço IndividualTrês TamboresTouro

Resultados completos e ranking geral: www.prorodeo.com.

Veja mais notícias de Internacional no portal Cavalus

Por Luciana Omena
Fonte e Fotos: PRCA

DESTAQUE