Viola Show

O seu mundo sertanejo é aqui!

seja bem-vindo, faça seu ou cadastre-se

notícias / Esportes

Conheça a história do campeão do Top Team Cup Wesley Ferreira

Eugênio José 02/08/2021 16h07

Conheça a história do campeão do Top Team Cup Wesley Ferreira

Wesley Ferreira, de Inocência (MS), morava em fazenda e sempre gostou de assistir rodeio. Ele montava nos bezerros no curral e foi pegando gosto cada vez pela atividade. Logo começou a treinar em um vizinho, que treinava com boi. Até que aos 16 anos ele foi para a cidade para começar carreira de competidor. Seu primeiro rodeio, ainda amador, foi em uma vila, perto da sua cidade, chamada Pouso Alto, e ele ainda não tinha 18 anos.

"A vontade de montar veio de mim mesmo, porque na minha família não tinha ninguém que montava. Desde pequeno fui invocado com essas coisas [de rodeio] e só fui pegando gosto cada vez mais", lembra. Somente aos 20 anos de idade Wesley, de fato, começou a sair para o rodeio, ou seja, pegar estrada e viajar para os eventos.

"Meu começo no rodeio foi em 2015, o ano em que comecei a sair pro rodeio. Nesse ano ganhei uma moto na minha cidade, Inocência, onde fui vice-campeão, e nesse momento decidi que era isso que eu queria para mim". Foi o primeiro rodeio que ele ganhou um bom prêmio. "Era o começo da carreira, então eu queria muito entrar na final na minha cidade. E, graças a Deus, consegui ser vice-campeão e ganhar minha primeira moto".

Sua estreia como profissional. De tradição no rodeio e celeiro de campeões, Inocência deu sorte a Wesley mais uma vez. Em 2018, em sua cidade natal, ele estreou no campeonato do Top Team Cup com vitória. Era a terceira etapa da temporada do ano em que ele sagrou-se campeão. "Essa vitória me deu esperança de que eu poderia ganhar o título. Comecei a acreditar que poderia ir mais longe. Todo competidor quer ganhar um campeonato e foi um momento muito feliz da minha carreira".

Wesley reforça que ter esse reconhecimento foi algo que ele sempre quis. Então, quando começou a se destacar colocou na cabeça que era isso, que queria viver de rodeio. Entre os principais títulos, além dos já citados, campeão de Costa Rica (MS), Pirajuba (MG), Dracena (SP). Apesar de não te ido nesses rodeios, Wesley tem o sonho de montar e gosta muito dos rodeios de Colorado (PR) e Rio Verde (GO). Ele também tem alguns bois preferidos, porém não revelou os nomes.

Apesar de ter passado o melhor ano de sua carreira em 2018, com a conquista de campeão brasileiro pelo campeonato Top Team Cup, Wesley conta que já pensou em desistir da profissão. "Já pensei em desistir, sim, por falta de oportunidade". Ainda bem que ele não parou, pois conseguiu colher os frutos que desejava.

Para finalizar ele revela seus objetivos como peão: "a meta agora é tentar ir para os Estados Unidos. Focar e montar bem para tentar realizar um sonho de ser um campeão mundial."