Esportes

Rodeio de Barretos terá premiação de mais de R$ 1 milhão, intercâmbio internacional com Canadá e finais de campeonatos nacionais

Evento acontece de 18 a 28 de agosto no Parque do Peão, em Barretos (SP). Parceria inédita permitirá intercâmbio com o rodeio canadense, um dos maiores e mais antigos do mundo

Por: Phabrica de Ideias - Ribeirão Preto - SP

11/07/2022

A 65ª Festa do Peão de Barretos apresenta, de 18 a 28 de agosto, uma intensa programação esportiva de rodeio que reunirá mais de 600 competidores em disputas que vão desde a final de grandes campeonatos até a 28ª edição do Barretos International Rodeo. No total, devem ser distribuídos mais de R$1 milhão.
  Entre os destaques do maior evento do gênero na América Latina, estão a final da PBR Brazil (Professional Bull Riders), da Liga Nacional de Rodeio (LNR), do Campeonato Barretos de Três Tambores e a parceria com o Calgary Stampede -- um dos maiores e mais antigos rodeios do mundo, chancelado pela PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association) -- que garantirá a participação do campeão e do vice-campeão do rodeio canadense em 2022 no Barretos International Rodeo deste ano. Realizado há aproximadamente 110 anos em Calgary, cidade do estado de Alberta, no Canadá, o Calgary Stampede acontece neste ano de 8 a 17 de julho, com a participação do campeão da live de 2021 da Festa do Peão de Barretos, Allan de Souza e do vice-campeão Vinicius Rodrigues.
  "Após dois anos fazendo o rodeio através de transmissões, a expectativa para a retomada presencial das disputas em Barretos é muito alta. E, mais uma vez, reunimos um alto nível de disputa, com as finais dos grandes campeonatos e a presença dos melhores competidores e animais em atuação no país", explica Marcos Abud, diretor de rodeio da Festa do Peão de Barretos. As competições As disputas começam no primeiro dia de evento com o início das provas válidas pela final da Professional Bull Riders -- PBR Brazil, que reúne cerca de 30 competidores do Brasil que disputarão o título de campeão da temporada entre os dias 18 e 21 de agosto. A festa também traz uma novidade, a Super Copa Barretos, em que 25 melhores competidoras que participaram das etapas do Campeonato Barretos Três Tambores disputam a final. De 19 a 21 de agosto as disputas são nas categorias feminino e mirim. Já de 22 a 24 de agosto, é a vez da categoria Jovem A. As competições finais da Liga Nacional de Rodeio (LNR) -- montarias em touros - serão realizadas de 22 a 24 de agosto. Os melhores pontuados fazem a grande final no sábado, dia 27. Internacional O Barretos International Rodeo começa na quinta-feira, dia 25, com montarias em touro, Cutiano, Sela Americana, Bareback, Team Penning e Três Tambores.
  De acordo com Marcos Abud, um dos grandes diferenciais do Barretos International Rodeo é a participação dos competidores melhores colocados dos campeonatos CRP, Rozeta, PBR Brazil e Liga Nacional de Rodeio, além de convidados da organização e o campeão e o vice-campeão do Calgary Stampede, no Canadá.
  Na parceria inédita da Festa do Peão de Barretos com o Calgary Stampede, um dos maiores e mais antigos eventos de rodeio do mundo, o campeão e o vice-campeão de montarias em touros da competição do Canadá vão participar do Barretos International Rodeo. Em contrapartida, o campeão de Barretos também segue para a competição em Calgary em 2023.
  "O Calgary Stampede tem orgulho de fazer parte de uma comunidade global que celebra o rodeio. Estamos entusiasmados em continuar a construir o vínculo entre o Canadá e o Brasil por meio de nossa parceria com Barretos", disse Kristina Barnes, Diretora de Rodeio e Eventos do Calgary Stampede. "Estamos empolgados em apresentar dois incríveis atletas brasileiros no Stampede deste ano, de 8 a 17 de julho, e convidamos você a se juntar a nós enquanto torcemos por eles.", acrescenta Barnes.
  Os atletas campeões no Canadá vão competir junto com brasileiros classificados e outros estrangeiros participantes do Barretos International Rodeo. "Com a parceria, também vamos transmitir em nosso canal do YouTube as competições de Calgary, já trazendo pro nosso público em primeira mão os campeões e também um pouco mais deste evento que tem um valor histórico imensurável para o rodeio mundial", ressalta Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes.
  O campeão em Barretos das montarias em touros seguirá para Calgary em 2023 e receberá todo apoio dos organizadores. Mais programação Festa do Peão de Barretos
Além do rodeio e das provas cronometradas, o Parque do Peão também recebe diversas atrações musicais, culturais, gastronômicas e infantis. A programação musical terá mais de 100 shows espalhados pelos palcos do complexo, incluindo nomes como Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Cesar Menotti & Fabiano, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone, Alok, Pedro Sampaio, Guilherme & Benuto, Clayton & Romário, João Bosco & Vinicius, entre outros.
  A Festa ainda traz o tradicional Concurso Queima do Alho -- culinária típica, Concurso do Berrante, apresentações de Catira, Palco Culturando, Palco das Raízes Sertanejas - exclusivo para apresentações culturais, Feira Comercial, Rancho do Peãozinho -- com atrações infantis, monumentos espalhados pelo parque, Museu do Peão, área para camping, estrutura de camarotes e área de ranchos para festas particulares. Mais informações e a programação completa através do site de Os Independentes.

Publicidade