Esportes

Competidores no norte dominaram Lagoa Formosa, campeão é de Rondônia

Competidores no norte dominaram Lagoa Formosa, campeão é de Rondônia

Por: Eugênio José - Ribeirão Preto - SP

07/05/2025

Terminou neste domingo Festa do Feijão em Lagoa Formosa Minas Gerais, o melhor Rodeio em Touros de Minas Gerais, que mais uma vez, realizou um rodeio de alto nível reunindo os melhores nomes, proporcionando emoção adrenalina na arena. Foram distribuídos R$80.000,00 reais em prêmios aos competidores, sendo 40 mil ao campeão.

O evento é foi uma realização do Sindicato Rural de Lagoa Formosa, que tem como presidente Zezé Lotero e vice-presidente Bruno Fernandes. Com a produção e parceria do PR2 Eventos, do Pablo Ribeiro “Bocão”. A direção de rodeio foi João Victor Leal e Guilherme Lotero.

O RODEIO HABITA EM LAGOA FORMOSA

Eu estava fazendo as entrevistas com os competidores sobre as escolhas da final, quando lá na arena o competidor Rodrigo Barbiere respondeu: Reza a Lenda, sobre qual touro ele montaria na final. Automaticamente todos, e quando digo todos, de camarote a arquibancada quase veio abaixo, tanta a vibração.

Isso mostra como a Festa do Feijão, em especial a cidade de Lagoa Formosa, entende, gosta e participa de rodeios. Não teve recinto vazio durante as montarias, nenhum dia, eu nunca vi isso nesses anos que aqui estive.

É uma energia ímpar, única e que dá gosto de se ver e viver, em Lagoa Formosa, por isso é o melhor rodeio em touros, de Minas Gerais, de uma das fivelas mais almejadas pelos cowboys e trabalhar lá, é sempre uma honra, um ambiente leve, e que nos dá muito orgulho.

Esse amor que Lagoa Formosa tem pelo rodeio se transforma em retorno e valorização aos profissionais de rodeio, afinal touro bônus no sábado chegou a 20 mil reais, sendo que, o oferecido pela comissão era três mil reais, a comunidade, patrocinadores foram oferecendo mais dinheiro para ver os competidores pararem nos touros mais renomados, e torcem de verdade para que o bônus saia.

DOMÍNIO DO NORTE

Os novos competidores da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, em especial os vindos da Rondônia e Acre, deram um show e dominaram a competição sendo seis dos dez finalista da região norte do estado e os quatro primeiros colocados eram da região norte do Brasil.

“Lá atrás, falavam que na ACR só tinha competidores velhos, acredito que aqui, em Lagoa Formosa, o Brasil vai enxergar que temos o trabalho de garimpar novos talentos também” Disse Edevaldo Ferreira, presidente da ACR.

O grande campeão, foi Willian Lima Teixeira, de São Miguel do Guaporé (RO), vinte e dois anos de idade. Ele fez uma escolha ousada e mesmo com um touro a menos, quando começou a final ele disse.

“Escolhi esse touro que é o melhor touro até agora, e deve ganhar como melhor touro, então pequei ele para fazer uma grande nota e ganhar esse rodeio”
E acabou acontecendo, ele entrou em terceiro de nota e com 92,50 pontos, montando “Comentado” da Cia Califórnia, passou o líder na ocasião, por meio ponto e, como os outros dois competidores caíram, ficou com o título.

“Estou muito feliz, até no passado, eu assistia esse rodeio pelo celular, eu via esses caras montando pelo celular e hoje estou aqui no meio deles, é uma satisfação, felicidade muito grande” Disse o campeão da Lagoa Formosa “Comecei montando em bezerros, depois como todo competidor começa, fui montando nos rodeios lá na Rondônia, até que cheguei em Ariquemes onde a ACR, me fez o convite para mudar para São Paulo”

“A transição foi um pouco difícil, os touros aqui no sudeste são mais difíceis que no norte, mesmo assim fui finalista no primeiro evento, no começo fui adaptando” Lembra “Eu não sei se vou conseguir ficar a temporada toda, pois, meu filho vai nascer e estou pensando e ficar um pouco lá, mas, não tenho isso certo em minha cabeça e claros se eu ficar, vou em busca dessa camionete”

“Tenho hora que paro e não acredito que estou onde estou, do lado dos caras que sempre admirei a distância, em um rodeio que nem imagina que ia estar, mas graças a Deus deu tudo certo e estou muito orgulho de ter a fivela de Lagoa Formosa na minha cinta” Finaliza

O touro “Comentado” da Cia Califórnia venceu como melhor touro do evento, o animal teve duas ótimas performances (46 e 45,50) terminando o evento com a média 45,75 pontos.
A Cia Califórnia, atual campeã de Barretos, também venceu como melhor boiada com a média de 44,29 pontos.

RESULTADO FINAL

1 – Willian Lima Teixeira, São Miguel do Guaporé (RO) – 362,25
2 – Matheus Bernardino, Senador Guiomard (AC) – 361,75
3 – Alison Trindade dos Santos, Ji Paraná (RO) – 355,50
4 – Vanicélio de Paiva, Feijó (AC) – 347,00
5 – Felipe da Cruz Souza, Pompéia (SP) – 343,00

Publicidade