A Ressurreição de um Campeão: Pedro Henrique Vence em Santa Adélia e entra na briga do New Cowboy
A Ressurreição de um Campeão: Pedro Henrique Vence em Santa Adélia e entra na briga do New Cowboy
Por: Eugênio José - Ribeirão Preto - SP
14/09/2026
Depois de enfrentar contratempos particulares e uma distensão na coxa, o competidor Pedro Henrique, de Bandeirante do Oeste (SP), provou que a fé e a resiliência são tão decisivas quanto a técnica sobre o lombo do touro.
Ele foi o grande campeão da etapa TOP 20 Ecopower, realizada na cidade de Santa Adélia no final de semana.
O impacto da vitória foi imediato e expressivo nos dois rankings oficiais. No New Cowboy (revelação), Pedro Henrique saltou da 7ª para a 3ª colocação, entrando no TOP 3 com 600 pontos (de 2.318 para 2.918). No Ranking Geral da Temporada, a subida foi ainda mais impressionante: 12º para 7º lugar.
Mas os números contam apenas metade da história.
"Depois daquele título de Saltinho, passei por muita coisa extra-arena que me abalou um pouco. Mesmo tentando não deixar isso me abalar, fez cair o meu rendimento no campeonato. E logo depois também tive uma distensão na coxa, que me fez ficar 40 dias longe das arenas."
O atleta, porém, enxerga propósito na dor: "Tudo isso que eu passei, sei que tinha um propósito de Deus na minha vida. Esse momento difícil me fez me aproximar mais de Deus, voltar a ter comunhão com Ele, voltar a ir para a igreja, da qual eu estava afastado há muito tempo."
A mensagem de Pedro Henrique é de fé e reconstrução: "Hoje eu aprendi a confiar e esperar nos projetos que Jesus tem para a minha vida. E hoje eu estou voltando a montar bem, com a cabeça boa. Ele vem restaurando minha vida e minha casa. Só devo agradecer a Jesus, só Ele pode fazer essa transformação na minha vida."
Mais mudanças no ranking:
Matheus Facioli (+350), consolidando a liderança no New Cowboy e se aproximando do 2º lugar no Geral (Kaic Scupim, agora a 115 pontos).
Ruan Henri Cook (+430) e Leonardo Barbosa (+470) também pontuaram forte e subiram no New Cowboy.
No TOP 6 do ranking geral não houve mudanças. O campeão da temporada fatura uma camionete zero km e o New Cowboy, R$ 50.000,00.
Publicidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Entre em contato para entrevistas e coberturas.
Seja um parceiro do Portal Viola Show, e envie sua PAUTA e colabore para termos sempre os melhores conteúdos.
Publicidade