notícias / Eventos

Jaguariúna Rodeo Festival promove ações sustentáveis no recinto

Viola Show I Fonte: Conceito Sertanejo 19/09/2019 09h21

Jaguariúna Rodeo Festival promove ações sustentáveis no recinto

Jaguariúna Rodeo Festival promove ações sustentáveis no recinto

Os frequentadores que estiveram no Jaguariúna Rodeo Festival se depararam com diversas ações sociais no último final de semana. Distribuição de água gratuita, camisinha e reciclagem de lixo estão entre as ativações que continuam até o fim do evento, no sábado, 21.

Por todo o recinto da festa, incluindo as áreas VIPs e arena, foram distribuídos totens com torneiras de água mineral onde é possível retirar o líquido na hora. A ação, idealizada pela Cervejaria Ambev, Brahma e ICDH, reforça a importância de manter-se hidratado com o consumo de bebida alcoólica. A ação +18 identifica todos os maiores de idade para que não haja consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

Liberadas pelo Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano, o ICDH, as ações de reciclagem de lixo ocorrem todos os dias, em todo o evento.

O projeto Prevenção em Ação, realizado pela Adesol, está responsável pela conscientização do sexo seguro no recinto. Em uma carreta com música e cheia de animação, o Esquadrão das Drags são responsáveis por alertar o público sobre doenças sexualmente transmissíveis e por distribuir camisinhas gratuitamente. No local, também é oferecido aos funcionários do rodeio exames de sífilis e HIV.

O Jaguariúna Rodeo Festival retoma suas atividades na próxima sexta-feira, 20. Para os próximos dois dias de evento estão programados shows de Marília Mendonça, DJ Samhara, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Alok, Kevinho, Pedro Sampaio e MC Kekel. Nas competições esportivas, o público irá entrar no clima radical do Last Cowboy Standing, da PBR, pela primeira vez no Brasil.