notícias / Eventos

Entrevista com novo presidente da Festa do Peão de Colorado

Viola show I Fonte: Eugênio José 11/10/2019 14h56

Entrevista com novo presidente da Festa do Peão de Colorado

Entrevista com novo presidente da Festa do Peão de Colorado

O maior rodeio do Sul do Brasil estará com novo presidente nos próximos dois anos. A 46ª Festa do Peão de Colorado, no Paraná, acontecerá de 27 de março a 05 de abril de 2020.

O maior rodeio do Sul do Brasil terá como presidente e engenheiro mecânico, João Vitor Lesse, 25 anos de idade, casado, ele esteve à frente do marketing do rodeio de Colorado nos últimos anos ao lado do presidente Marcelo Sichieri, que comandou a Sociedade Rural de Colorado nos últimos quatro anos.

Lesse é o presidente mais novo da história da Sociedade Rural de Colorado. Ele faz parte da comissão organizadora a apenas um ano. Ele foi eleito no último domingo, 06 de outubro.

Em sua gestão, já terá como desafio, o fechamento da barreira sanitária no Paraná.

O estado não poderá mais receber bovinos, de outros estados então, indo direto ao ponto, boiadas como Paulo Emílio, Tercio Miranda, Califórnia, 2M, entre outras não se apresentarão em Colorado.

"O foco no esporte continua, sempre investimos no rodeio porque nosso público quis isso, consome isso e vamos continuar" Ressalta "Sabemos que o fechamento da barreira sanitária é algo de certa forma gera dúvidas nas pessoas. A resposta é que, será da mesma maneira, estamos contatando, pesquisando os melhores animais do estado, sabemos que muitos investimentos foram realizados, e teremos aqui um grande espetáculo de montarias, temos o desafio, mas estamos preparados para ele"

"Realizamos uma das melhores competições do rodeio do Cutiano em 2019, e isso não será mudado, vamos intensificar ainda mais, o rodeio é um combo de atrações e continuará sendo o melhor rodeio do Sul do Brasil"

João Vicamator Lesse, sempre acompanhou tudo muito de perto, mesmo antes de ser membro da Sociedade Rural de Colorado. Empreendedor nato, auxiliou nos projetos de vídeos, quando a equipe de marketing era composta por apenas duas pessoas. Nos últimos anos ele conduziu a mesma equipe que uma das referências no rodeio, por sua intensidade de alcance e do número de pessoas trabalhando.

Lesse sempre teve a característica empreendedora, contigo. Marcelo o aproximou da vida do evento, Festa do Peão de Colorado e, Lesse, foi braço direito nas inovações, sem perder a tradição, destaque para o Camarote VIP Premium, um projeto que os dois elaboraram juntos.

"Já venho participando deste projeto, Festa do Peão de Colorado já há algum tempo, junto com o Marcelo Sichieri" Explica Lesse "É um desafio conduzir este rodeio que é um evento extremamente tradicional e, a tradição continua sempre"

"Muitos já esperam pela minha idade que vá acontecer uma revolução, mas isso já aconteceu nos anos que o Marcelo conduziu, vamos ter uma continuidade, de tudo aquilo que foi implantado, sempre, sempre com a raiz nas tradições e no respeito por aqueles que levantaram os pilares desta Festa"

 "Mas, como todos querem saber o que pretendemos fazer, em primeiro lugar aproximar mais a comunidade, cidade, do evento, queremos interagir mais, ouvir, escutar, fazer parcerias sólidas" Explica "Queremos colher mais frutos da primeira semana, torna-la atrativa como a segunda, acredito que melhorias em segurança e mais entretenimento, opções no parque para o público alternativo, vamos trabalhar nessa linha"

"Outra mudança importante é que faremos pela primeira vez o sistema de Pay Per View, cobrança de transmissão. Isso faz parte da evolução do rodeio e, da nossa evolução em Colorado" Explica João

"Conduzir a Festa do Peão de Colorado sempre foi um desafio, porém, a comissão organizadora, os colaboradores sempre tornaram esse desafio mais fácil, espero poder fazer o melhor para o evento e claro para o público que o frequenta, e estão todos convidados para a edição de 2020" Finaliza João "Sobre os shows, que é algo muito esperado, estamos trabalhando para anunciar no máximo no início de novembro"

Marcelo Sichieri continua como maior apoiador de João e reassume a direção de rodeio e, disse estar tranquilo em relação ao desafio de montar o rodeio em touros para a próxima edição.

"Estamos consciente dos desafios, porém, já estamos preparados, temos a certeza que entregaremos aos amantes do rodeio em touros algo muito próximo do foi realizado este ano" Disse Marcelo Sichieri "No Cutiano tivemos uma final, considerada por muitos a melhor de 2019, vamos investir ainda mais no propósito de seguir a tradição de igualdade de touros e cutiano mantendo principalmente de espetáculo, que é o nosso forte, em ambas as modalidades"

"O João trouxe para nós, uma visão da arquibancada para a arena, temos muito a visão da arena para a arquibancada" Explica Marcelo Sichieri "Acredito que ele enxerga e nos fez enxergar o glamour do rodeio, o público alternativo que frequenta nosso evento, não temos só o público de montarias, ele me ajudou a observar isso"

"Quando e visitamos a final mundial da PBR em Las Vegas, foi um aprendizado para ambos, ele percebeu que dá para ter o glamour, ligado a tradição e a montaria, um pouco disso, foi implantando no Camarote VIP Premium" Lembra Marcelo

"A especulação de como vai ser o rodeio em touros é muito grande, estamos tranquilos e trabalhando forte, para fazer o melhor, vai ser preciso um pouco mais de empenho principalmente da minha parte, em visitar mais os rodeios, olhar mais de perto os animais, mas garanto que podemos surpreender" Ressalta "Durante quarenta e cinco anos, investimos pesado em qualidade de arena, chegou a hora de vender essa qualidade, através da transmissão via Pay Per View, não é nem uma tendência, é uma necessidade, está cada vez mais difícil conseguir patrocinadores, investir no rodeio, durante anos podemos mostrar que nosso produto é bom e tenho certeza que será comercializado com sucesso"

Mais sobre a 46ª Festa do Peão de Colorado no www.instagram.com/srcolorado e www.fb.com/ColoradoRodeioOficial

Por Eugênio José - MTB: 67.231/SP