notícias / Eventos

Mesmo sem público, atletas da PBR comemoram o retorno às pistas

Viola Show 08/05/2020 09h45

Mesmo sem público, atletas da PBR comemoram o retorno às pistas

Após 41 dias sem competições por causa da pandemia da COVID-19, a etapa em Guthrie, Oklahoma, marcou o retorno do esporte e a oportunidade dos atletas competirem por um salário

O mundo dos rodeios é uma das muitas indústrias nos Estados Unidos que está parada por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Inevitavelmente, milhares de pessoas - como os atletas - com renda vinculada aos eventos ficaram sem trabalho em meio a múltiplos adiamentos e cancelamentos de eventos em todo o mundo.

Contudo, após 41 dias sem competições pela PBR, entre os dias 25 e 26 de abril,em Guthrie, Oklahoma, os competidores puderam voltar à ação e, assim, competirem por um salário. No entanto, a etapa foi fechada ao público, em observação de protocolos rigorosos de saúde. Houve apenas transmissão pela internet através do Ride Pass e pela TV para os Estados Unidos, através da CBS Sports.

Acima de tudo, este fim de semana passado e os próximos dois eventos Unleash The Beast na Lazy E Arena (9 a 10 de maio; 16 a 17 de maio) são uma oportunidade significativa para os atletas, empreiteiros e pessoal continuarem a ganhar a vida com suas famílias durante um evento. 

"É enorme", disse Taylor Toves, que terminou em quinto no geral no retorno às pistas. "É assim que eu ganho a vida. Eu não tenho um emprego normal e a maioria dos caras também não. Então, é muito bom poder voltar e ganhar algum dinheiro novamente. Só por ter essa oportunidade de estar lá fora, fazendo o que todos gostamos de fazer, sou muito grato por isso."

Colten Jesse terminou em segundo lugar e ecoou os sentimentos de Toves. "A PBR fez um excelente trabalho no protocolo de todo o evento para garantir nossa segurança, e tudo correu bem, eu sinto. Sou apenas grato pela oportunidade que foi possível para nós."

Entre as medidas para a realização da etapa, distanciamento entre os competidores, não só na apresentação bem como a todo momento nos bastidores, e o uso de máscarasMomento que ficará marcado na memória

Toves foi o primeiro piloto a chegar à Lazy E Arena na semana passada para o check-in. Assim, ele admitiu que competir em um ambiente fechado durante uma pandemia mundial, é algo que ele nunca esquecerá. Nem era algo que ele poderia ter esperado.

"Foi totalmente diferente", disse Toves. "Eu fui o primeiro a fazer o check-in, então todos que estavam lá esperando por mim, tinham máscaras e outras coisas, e eles me entregaram um pacote com alguns itens de segurança e nos disseram exatamente o que devíamos fazer. É um mundo totalmente diferente em relação ao que estávamos acostumados, mas se é isso que é preciso para voltarmos a trabalhar novamente, sou a favor."

Dessa forma, todo atletao recebeu uma máscara de rosto da PBR Unleash The Beast durante o processo de check-in. "Não foi nada ruim", disse Mason Taylor . "Não gostei de usar a máscara, mas não foi ruim. Farei qualquer coisa para que possamos continuar a ter eventos. Sinceramente, gostei da configuração. "

Embora a organização não tivesse planejado vender as máscaras, com base na demanda dos fãs, a PBR lançou a máscara facial reutilizável Unleash the Beast no PBRShop.com por US $ 20. Assim, para cada produto adquirido, a organização doará uma máscara para os socorristas/pessoal médico.

Fabiano Vieira vence etapa da PBR e entra no Top 10 Campeonato mundial da PBR voltou a acontecer sem público, na Lazy E Arena. José Vitor Leme continua líder da temporada

Fabiano Vieira vence etapa de retorno da PBRVazio das arquibancadas

Em uma cena estranha para um evento Unleash The Beast, as rampas eram um deserto árido. Isso em comparação com os gritos normais que ocorrem quando um competidor atinge a marca de 8 segundos.

O vencedor do evento das Finais Mundiais de 2018, Marco Eguchi disse que, é claro, que eles preferem ter seus amigos na parte de trás das rampas. Mas ele entende que este é apenas um dos muitos pequenos sacrifícios que precisam ser feitos.  

"Sou muito grato por tudo o que a PBR fez por nós, especialmente em tempos difíceis que estamos passando", disse Eguchi. "Prefiro a maneira normal, mas é importante ter todos seguros para a experiência em Guthrie. Guthrie foi como um dia de treino para mim".

Por fim, Fabiano Vieira foi perfeito por 3 a 3 pela vitória no fim de semana passado, tornando-se o quarto competidor mais antigo da história da PBR a vencer um evento da série premier.

A PBR Unleash The Beast retorna à ação novamente em um ambiente fechado ao público nos dias 9 e 10 de maio, com o Cooper Tires Invitational, apresentado por Ariat. 

Fonte: Justin Felisko/PBR
Crédito das fotos: Reprodução/PBR