Viola Show

O seu mundo sertanejo é aqui!

seja bem-vindo, faça seu ou cadastre-se

notícias / Música

Ekip Rozeta abriu temporada 2020 durante a ExpoAltônia no Paraná

Viola Show I Fonte: Rodeio Magazine 11/12/2019 14h19

Ekip Rozeta abriu temporada 2020 durante a ExpoAltônia no Paraná

Ekip Rozeta abriu temporada 2020 durante a ExpoAltônia no Paraná

A Ekip Rozeta abriu a Temporada 2020 da Copa Wrangler Ekip Rozeta no último fim de semana durante a ExpoAltônia, em Altônia-PR. O evento realizado entre os dias 05 e 08 de dezembro é um dos mais tradicionais do calendário do campeonato e já foi palco da abertura de outras temporadas.

"Agradecemos ao presidente Miguel Rezende, ao diretor Dr. José Alvarez, ao coordenador do rodeio Amauri Massola, ao prefeito Claudemir Gervasone, ao Max, ao Jubert e a todos os membros da Sociedade Rural de Altônia pelo apoio na realização da etapa e por mais um ano de confiança na Ekip Rozeta," disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.

Na arena estavam os principais competidores da Ekip Rozeta, jovens talentos e convidados da comissão organizadora. A vitória foi do experiente Nilson dos Santos, que garantiu o título após obter duas notas acima dos 90,00 pontos na noite de domingo, durante a semifinal e a final da competição.

O competidor de Xambrê-PR chegou a semifinal na quinta posição, mas assumiu a liderança ao marcar 90,00 pontos a bordo do touro Bola da Vez (Big Boi - Rodrigo Maia). No round decisivo, Nilson dos Santos encerrou o evento montando o touro Xonadão (Big Boi - Rodrigo Maia) marcando 91,00 pontos e totalizando 440,00 pontos.

A segunda posição foi de Eric Henrique Domingos (Pérola-PR), que somou 426,50 pontos. Ele foi seguido por André Máximo (Macaubal-SP), que subiu ao pódio em terceiro lugar e Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) que ficou em quarto. Phablo Oliveira Garajal (Iguatemi-MS) completou as cinco primeira posição da etapa de abertura da temporada.

Pelo Curral de Elite a Cia. Big Boi - Rodrigo Maia venceu como Melhor Boiada, ao marcar média de 43,70 pontos e também conquistou o título de Melhor Touro com um empate entre os animais Natural e Xonadão, ambos com média de 45,13 pontos.

RESULTADO FINAL

1ª Etapa - Copa Wrangler Ekip Rozeta

Rodeio da ExpoAltônia - Altônia-PR

1 - Nilson dos Santos - Xambrê-PR - 440,00 pontos

2 - Eric Henrique Domingos - Pérola-PR - 426,50 pontos

3 - André Máximo - Macaubal-SP - 347,75 pontos

4 - Cássio Dias Barbosa - São Francisco de Sales-MG - 340,75 pontos

5 - Phablo de Oliveira Garajal - Iguatemi-MS - 333,50 pontos

PRÓXIMAS ETAPAS

De 12 a 15 de dezembro a Ekip Rozeta estará presente em Pongaí-SP, realizando a 2ª etapa da Temporada 2020 da Copa Wrangler Ekip Rozeta e na semana seguinte é a vez de Arapoti-PR, que sedia de 18 a 22 de dezembro a 1ª etapa da divisão de acesso, valendo pontos já para 2020.