notícias / Música

Leandro & Romário O rock que virou sertanejo

Viola Show 06/04/2020 11h12

Leandro & Romário O rock que virou sertanejo

Nascidos e criados na cidade de Timóteo no Vale do Aço, interior de Minas Gerais, com timbres marcantes e muito bom humor, Leandro & Romário conquistam pelo jeito querido e simples de ser. Leandro Vidal de Oliveira recebe esse nome ao nascer, em homenagem de sua mãe, ao cantor Leandro, da dupla com Leonardo. Quis o destino que na mesma cidade nascesse Romário Freitas Viana Beja, que também foi nomeado pelo pai, fã do jogador de futebol brasileiro. Anos depois, os meninos se conhecem no colégio e aproximam-se por uma peculiaridade incomum no mercado sertanejo: ambos gostavam de rock. Um desenho feito por Leandro, com símbolo desse estilo musical, desencadeou uma conversa e rapidamente nasceu uma amizade. Animados com o gosto em comum, montaram uma banda informal de rock e tocavam na garagem da casa de Leandro. Era algo muito amador, mas o que a princípio era uma história engraçada pra eles, se tornou assunto sério e transformaria a vida dos dois, a partir daquele momento. Durante uma dessas tardes de rock, Leandro quis brincar com o seu pai, apaixonado por sertanejo, cantando a música É o Amor, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Para surpresa de todos, a brincadeira ganhou outras proporções. Após esse dia, o pai de Leandro começou a orientá-los com a intenção de convencer a migrar para o sertanejo. 

Unidos pelo rock, mas influenciados pelo pai de Leandro, se renderam aos encantos da música do sertão. Com o novo estilo definido, passaram a se inspirar em ícones como Trio Parada Dura, Tonico & Tinoco, passando por Zezé Di Camargo & Luciano, até o sertanejo atual, como a dupla Jorge & Mateus e construíram daí pra frente a própria identidade. Em 2011, Leandro & Romário iniciaram a carreira oficialmente, como dupla sertaneja. Dois anos depois, nasceu o primeiro projeto acústico. A partir de então conquistaram os palcos e o público. Abriram shows para grandes nomes como Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus e Cabaré, projeto dos cantores Leonardo e Eduardo Costa. Também contaram com parcerias musicais, dentre elas MC Bin Laden no clipe da música Namorofobia e com João Neto & Frederico gravaram o sucesso Conselhos pros Amantes. Em 2018 a dupla ganhou notoriedade com participação no programa Revelações Sertanejo, reality musical da TV Aparecida.


 Com destaque desde a audição, chamaram atenção do público e dos jurados, até chegaram à grande final. Leandro & Romário conquistaram o 2º lugar. O talento da dupla chamou atenção de Valdir Henrique Valério, que assumiu o projeto em 2019, estruturando o gerenciamento de carreira. O trabalho atual foi gravado na terra do sertanejo: Goiânia. Com o objetivo de respirar a música sertaneja em tempo integral, passaram alguns meses na cidade. O resultado desse tempo é um lindo trabalho, que tem em uma das suas faixas a música título do álbum: Nem Precisa de Legenda. Outras canções ganham destaque como Orgulho e Desgosto, Suor da Sua Boca e ainda a promessa de hit Playboi. O trabalho conta com a participação especial da dupla Humberto & Ronaldo, na música Não me Deixa Beber. Leandro & Romário estão em turnê por todo o Brasil. No show, agitam o público com parte do repertório do DVD, além de sucessos da música sertaneja, do modão aos hits do momento.

sabem viver o tempo presente e curtir cada etapa da carreira, atingindo novas conquistas. Com muita versatilidade e qualidade musical, aliadas ao talento, vozes peculiares e riquezas de detalhes, Leandro & Romário vivem de música e impressionam. 

Quem vê de fora, os enxerga como sertanejos purinhos, como se eles tivessem amado isso a vida inteira.