Música

Milhões no embalo das lives

Milhões no embalo das lives

Por: Viola Show - Ribeirão Preto - SP

20/04/2020

Cantores famosos encontraram nas redes sociais um meio descontraído e assistencial de manter contato com seu público 
Sucesso de audiência durante a pandemia do novo coronavírus, cantores de variados gêneros musicais encontraram nas lives uma forma de divertir o público e arrecadar doações após o cancelamento da agenda de shows e o isolamento social.Pioneiro nas transmissões pelo YouTube, o sertanejo Gusttavo Lima realizou seu primeiro streaming simultâneo no dia 28 de março. Logo de cara, o cantor conseguiu reunir mais de 750 mil fãs ao mesmo tempo, em uma apresentação que contou com 100 músicas durante mais de cinco horas. Apesar do sucesso, críticas também surgiram após imagens flagrarem concentração de pessoas na estrutura montada para o show.Mesmo em meio às polêmicas, o mineiro realizou a segunda apresentação no último sábado, dia 11, e o sucesso foi ainda mais estrondoso. Agora ao vivo por sete horas, Gusttavo mostrou repertório diferente e teve mais de 58,5 milhões de visualizações. Nas arrecadações, os números também chamaram atenção com 1 milhão de quilos de alimentos, 300 mil frascos de álcool em gel, 400 mil máscaras, 10 mil luvas, 200 matrículas em cursos na área da saúde e 10 unidades de cúpulas de entubação."Eu acho que essas lives vêm sendo uma opção muito válida, pensando tanto na saúde mental das pessoas, como também em fazer algo que vai ajudar o próximo. Está sendo muito legal para entreter quem está em casa, desde que sejam respeitadas as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Não adianta nada fazerem esse tipo de trabalho, em um evento, se não forem respeitadas as recomendações", destaca André Coletti, técnico administrativo e fã do cantor.A dupla Bruno e Marrone é mais uma que vem aproveitando o momento de isolamento social para realizar transmissão ao vivo pelo YouTube e arrecadar doações. Realizada no dia 9 de abril, a apresentação contou com apenas 10 pessoas na casa de Bruno, em Uberlândia, e ficou marcada pela "bebedeira" da dupla.
Desde pequeno, as melodias sertanejas embalaram a trajetória de vida do empresário Thiago Adami, proprietário da Grafitel Artes Gráficas. Fã dos sertanejos, o empresário foi influenciado pelos avós, pais e tios ao estilo musical e agora confere ao lado da esposa e do filho, de 8 anos, a programação das lives."É um momento que podemos reunir a família e curtir um show no conforto da nossa casa. Também está sendo muito legal poder ajudar com doações. Fora as gozações e pérolas que os sertanejos falam, que são pura comédia e distração na noite", diz Thiago, ao lado do filho Matheus, que também é fã do som.
Responsável pelo maior número de acessos ao mesmo tempo até o momento, a cantora Marília Mendonça conseguiu mobilizar 3,3 milhões de pessoas instantaneamente para assistir sua live realizada no dia 8 de abril. Na apresentação, foram arrecadados R$ 400 mil, 200 toneladas de alimentos e 500 quilos de álcool em gel. Na sala de sua residência, a artista se mostrou à vontade, cantou usando chinelos e ainda usou playback (conjunto de instrumentos já gravados antes do show) para atender às recomendações do Ministério da Saúde e evitar aglomerações.
"Estou achando essas ideias das lives muito legais. É uma opção divertida e segura, além de ver o empenho dos artistas em conseguirem doações dos espectadores. É muito legal ver também os artistas mais à vontade, sendo eles mesmos, bebendo, brincando, rindo e usando até chinelo", comemora Caroline Otranto, assistente de recursos humanos e admiradora de Marília Mendonça.

Publicidade