Música

Dupla brasiliense faz live solidária contra o câncer infantojuvenil

Show da dupla Caio & Henrique será transmitido pelo YouTube neste sábado (06) a partir das 17h. Todas as doações arrecadadas serão destinadas a Abrace. Doe!

Por: Viola Show - Ribeirão Preto - SP

04/06/2020

Devido à crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Abrace (Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias), já registra uma queda de 30% na arrecadação de doações, o que coloca em risco o atendimento das 920 crianças e adolescentes assistidas atualmente pela instituição.Preocupados com o impacto que isso pode gerar no tratamento destes pacientes, a dupla sertaneja brasiliense Caio & Henrique, e o jornalista Guilherme Vicente - diretor geral do portal de notícias Bem Mais Brasília - abraçaram a missão de angariar novas doações para a Ong por meio da Live Solidária Abrace, um show gratuito para toda a família brasiliense com transmissão ao vivo pelo YouTube.No dia 29 de abril de 2020, Caio & Henrique e Guilherme Vicente realizaram a primeira edição da Live Solidária Abrace. Todo o valor arrecadado, proveniente de doações, foi depositado diretamente na conta da instituição. Como o câncer não faz quarentena, será feita um segundo show beneficente neste sábado, 06 de junho, a partir das 17h, para dar ainda mais fôlego para a entidade na luta contra o câncer infantojuvenil.

Com um formato totalmente diferente do que os demais músicos vêm produzindo, a Live Solidária Abrace traz, além de entretenimento, a participação do público, por meio de chamadas de voz/vídeo chamadas, o que torna a atração interativa e ameniza a distância dos expectadores com os artistas.

Os músicos e o apresentador, dividem espaço ainda, com depoimentos de crianças e adolescentes que venceram a luta contra o câncer, com a ajuda da Abrace, levando uma mensagem de esperança aos lares que possuem algum membro acometido pela doença e reforçando a importância das doações que são feitas para a instituição.Sobre a AbraceO trabalho da Abrace em Brasília é oferecer assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas, com dificuldades socioeconômicas, promovendo qualidade de vida e colaborando para a promoção de condições ideais de tratamento e resgate da saúde do paciente.A instituição oferece subsídios necessários como, alojamentos na Casa de Apoio para crianças que não residem no DF e pequenas reformas na casa das que moram na cidade, mas vivem em condições precárias que colocam em risco a saúde do paciente. A instituição fornece ainda alimentação, medicamentos, transporte, assistência odontológica, palestras sobre a doença e apoio logístico domiciliar para os pacientes em cuidados paliativos.Outra importante atuação da Abrace foi a construção do Bloco I do Hospital da Criança de Brasília José Alencar-HCB, centro de tratamento construído em 2 fases, inaugurado no dia 23 de novembro de 2011.Para saber mais, clique aqui!Sobre os músicosAclamados pela crítica como a mais "nova revelação da música sertaneja brasiliense", Caio & Henrique seguem construindo uma carreira cada vez mais sólida. Com passagens por diversos programas de rádio e TV de todo o Brasil, os músicos despontam como os queridinhos do Distrito Federal, o que lhes rendeu o carinhoso apelido de "Os Bonitinhos de Brasília".>>>Siga a dupla nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | YouTubeDonos dos hits "Hoje Eu Não Tô Prestando"; "Meu Sonho"; "Transfusão de Pinga" e "Inimiga do Fim" [Clique aqui para ouvir!], a dupla se prepara para o lançamento do próximo álbum, ainda este ano. Responsáveis por lotar grandes casas noturnas da cidade, em dezembro de 2019 foram os únicos músicos do DF convidados para animar a final da PBR Brasil, em Brasília.Sobre o apresentadorJornalista por formação. Comunicólogo por vocação.Desde muito cedo, Guilherme Vicente já sabia o que queria para a vida. Brasiliense de coração, o mineiro saiu da zona rural de Unaí aos 14 anos para concluir os estudos na Capital Federal e entrar na Universidade. Cursou Comunicação Social/Jornalismo; pós-graduação em Comunicação Digital e em Docência no Ensino Superior.Têm passagens pelo rádio e pela TV. Foi editor-chefe da Revista Gestão Pública & Desenvolvimento. Fundou em 2018 a agência BMB Comunicações, detentora dos direitos autorais do portal de notícias Bem Mais Brasília, onde atua hoje como diretor-geral e editor-chefe.

Publicidade