notícias / Música

Leonito será o novo Parada Dura em 2021

Viola Show 09/10/2020 10h29

Leonito será o novo Parada Dura em 2021

Ainda de luto, dada a perda de Parrerito, no dia 13 de setembro, vítima da Covid-19, O Trio Parada Dura, agora com Creone e Carlos Rezende (Xonadão), ficarão em hiato, até o início de 2021, ou até mesmo até o fim da pandemia, e retomada geral dos eventos.

Mas, a pergunta que todos fazem é: Quem poderia ser o primeira voz do Trio?, substituindo um ídolo, que se foi de maneira tão inesperada. A continuidade do Trio é quase que inevitável, tendo em vista várias formações, desde a original em 1973.

Hoje a valiosa marca TRIO PARADA DURA, pertence a viúva de Mangabinha, Rosa Quadros, que cede à formação atual o uso do nome. Mangabinha faleceu em 2015, desde então, os Parada Dura, definitivamente se tornaram Trio Parada Dura.

Mesmo respeitando esse momento doloroso a todos os envolvidos ao Trio, o escritório já está com o nome certo para 2021 subir aos palcos ao lado de Creone e Xonadão. O escolhido por todos os envolvidos, inclusive por Rosa Quadros, é o nome de Leonito, cantor que já fez parte do Trio Parada Dura, na formação que contava com Leone e Mangabinha.

A escolha também é uma forma de agradecer tudo que Leonito contribuiu para a sequência do trabalho do Trio, mesmo quando estavam em duas formações distintas. A partir de 2021 teremos todas as formações em um só projeto.

Leonito é natural da cidade de Munhoz/MG. Tem se destacado como um dos melhores primeira voz da música sertaneja. Em 1976 mudou-se para São Paulo onde começou sua árdua carreira artística na música sertaneja.

Em 1979 gravou seu primeiro LP com o nome de Trio Casa Branca. Nesse disco despontou com uma música chamada "Coração Apaixonado", depois fez parte de outros grupos, duplas e trios sertanejos.

Leonito teve a honra de participar da quarta formação do Trio mais querido do Brasil, ainda com a presença do inesquecível Mangabinha: Leone, Leonito e Mangabinha onde permaneceu por nove anos. Essa quarta formação do Trio Parada Dura ficou marcada, principalmente, pela música "Borboleta Colorida".

O Trio Parada Dura foi fundado em 1973 e teve como formação mais famosa os cantores Creone, Barrerito (irmão de Parrerito) e Mangabinha. Parrerito entrou no grupo em 1982, após acidente aéreo que seu irmão paraplégico. A formação atual era formada por Creone, Parrerito e Xonadão. O grupo tem 11 discos de ouro e três de platina no currículo.