Música

20 anos de sucesso: Eduardo Costa regrava clássicos com nova roupagem no quintal de casa

“Toneladas de paixão” é a canção da semana disponível em todas as plataformas digitais e Youtube

Por: Textos + Ideias - Ribeirão Preto - SP

01/03/2024

Há 20 anos, o acústico “No Boteco” espalhava o romantismo de Eduardo Costa pelo Brasil. O cantor aproveitou o quintal de sua casa em Minas Gerais para reviver regravações importantes de sua carreira. A primeira escolha foi “Você decide” de Rick & Renner, que fez parte do projeto, e está disponível em uma nova versão. Nesta sexta-feira, “Toneladas de paixão”, interpretada originalmente por Zezé Di Camargo & Luciano, está em todas as plataformas digitais de áudio e vídeo no canal do Youtube do cantor. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=rerEPh_QAGM

O público sertanejo sabe que Eduardo Costa não esconde sua preferência por boas produções musicais e letras que falam de amor, paixão e relacionamentos. Por isso, os fãs que acompanham suas redes sociais fizeram questão de pedir uma nova versão do clássico “Toneladas de paixão” depois de um story informal de Eduardo cantando a música. Esta faixa já foi regravada no passado no álbum “No buteco II”.

“Esse projeto é importante, músicas que eu tive o prazer de cantar um dia e decidi dar uma nova roupagem aqui com o quintal de casa como cenário, que é um lugar que transmite muita paz. Gravei a primeira e segunda voz - como sempre faço em minhas músicas - e quatro violões: base nylon, base usando capotrastes, um outro mais suingado e o último violão base com aço na região mais aguda, deixando a música mais encorpada. O Romário Rodrigues gravou o baixo e cajon e a mixagem pelo Marron”, detalha Eduardo Costa.

Com mais de 4,8 bilhões de visualizações em seu canal no YouTube, Eduardo consegue manter um público cativo depois de tantos anos de carreira, lançando músicas que tocam fundo no coração dos apaixonados.

Publicidade