Música

Com casa lotada, Luiz Cláudio & Giuliano fazem história em DVD que marca o retorno da dupla aos palcos

Gravado na noite da última terça-feira, 09, em Uberlândia (MG), os artistas receberam Guilherme & Benuto, Alexandre Pires, Diego & Victor Hugo e Matogrosso & Mathias

Por: Great Assessoria - Ribeirão Preto - SP

11/04/2024

Uma noite para ficar na história. Com ingressos esgotados e com casa lotada, o espaço Castelli Master, em Uberlândia (MG), recebeu a dupla Luiz Cláudio & Giuliano que surpreendeu o público mineiro na noite da última terça-feira, 09, com a gravação do DVD "Ao Vivo em Uberlândia", que marca a volta dos cantores aos palcos após uma pausa de aproximadamente 10 anos.



Levando no repertório 18 faixas que marcaram as mais de duas décadas de estrada, entre elas, "Eu Quero Te Amar", "Foi Covardia" e "Trânsito Parado", Luiz Cláudio & Giuliano também emocionaram os fãs com duas músicas inéditas "Tímida" que contou com a participação de Matogrosso & Mathias e "Quem Te Traiu Não Fui Eu". Outros singles que também surpreenderam a noite foram: "Olhe Pra Nós Dois" com a interpretação de Diego & Victor Hugo, "Meu Segredo" com Guilherme & Benuto e "Seu Jardineiro" com participação de Alexandre Pires.



O evento trouxe muita nostalgia para os presentes, além das canções, os artistas puderam reviver vários momentos, entre eles, reencontrar e cantar com Matogrosso, que no começo da carreira da dupla abraçou os sonhos de Luiz Cláudio & Giuliano e apadrinhou a carreira dos cantores ainda jovens. Dividiram o palco com Alexandre Pires que de 1994 a 1997, em paralelo à Giuliano, Luiz Cláudio era backing vocal do grupo Só Pra Contrariar, e na época, aproveitou a oportunidade para apresentar composições para o SPC, assim assinando diversos sucessos, entre eles: Amor Verdadeiro, Minha Metade e outros.



"Foram 20 faixas escolhidas com muito carinho, cada música tem um significado gigantesco para nós. Estamos felizes e realizados, esse DVD está incrível e espero que vocês também sintam o que vivemos na noite de ontem, foi muita emoção, amor e carinho", comentam Luiz Cláudio & Giuliano.



Ainda sobre as participações a dupla ressalta sobre a amizade e a importância de tê-los neste projeto. "Guilherme & Benuto são amigos que admiramos muito. Além de trazerem a identidade da nova geração do sertanejo, são pessoas incríveis e artistas completos, assim como Diego & Victor Hugo, que também são artistas próximos e que temos um carinho enorme. Nós temos certeza de que essas quatro vozes chegam para somar de uma forma extraordinária com o nosso projeto", completa Giuliano.



Luiz Cláudio & Giuliano já comentam sobre os próximos passos desse trabalho. "Como o mercado musical é muito dinâmico, terminamos de produzir e gravar e já estamos alinhando as datas de lançamento. Não vai demorar muito para anunciarmos o primeiro EP, nos próximos dias já divulgaremos as novidades", completa Luiz Cláudio.

Vale ressaltar que o anúncio do retorno de Luiz Cláudio & Giuliano aconteceu no dia 18 de dezembro do ano passado em Patrocínio (MG), quando a dupla dividiu o palco com o cantor Gusttavo Lima. Ainda no evento, o Embaixador comemorou e classificou a volta dos artistas como uma "data muito importante para a música sertaneja".

 
Mais sobre Luiz Cláudio & Giuliano 
Na estrada desde 1991, Luiz Cláudio & Giuliano se conheceram na cidade de Uberlândia (MG), em um show da dupla Matogrosso & Mathias e meses depois oficializaram como os novos nomes do mercado sertanejo: Luiz Cláudio & Giuliano. A nostalgia para os artistas é tão forte que o local que escolheram em 2024 para o novo projeto "Ao Vivo em Uberlândia" foi exatamente aonde tudo começou. E é importante lembrar que na mesma cidade, em um show em 2007, Luiz Claudio & Giuliano bateram recorde de público reunindo mais de 25 mil pessoas.

Em 2004, Luiz Cláudio & Giuliano foram considerados como "Revelações da Música Sertaneja" e com o título participaram de vários programas de TVs nas principais emissoras como: Domingão do Faustão, na Globo. No mesmo ano, apresentaram-se no programa "Raízes do Campo" comandado pela dupla Chitãozinho e Xororó, na TV Record, interpretando a música "Foi Covardia".



Consagrados no mercado com vários sucessos, entre eles: "Olhe Pra Nós Dois", "Meu Segredo", "Seu Jardineiro", "Eu Sou Peão", "Foi Covardia", "Eu Quero Te Amar" e muitos outros, a dupla também assina vários hits gravado por grandes nomes do cenário musical como: Gusttavo Lima, Bruno & Marrone, Luis Fonsi, Maiara & Maraisa, Wesley Safadão, Zé Neto & Cristiano, Só Pra Contrariar, Belo, e vários outros artistas nacionais e internacionais.


Publicidade