Cultura

Festa do Peão de Barretos: Uma tradição, diversas ações e grandes causas

Festa do Peão de Barretos: Uma tradição, diversas ações e grandes causas

Por: Viola Show | Fonte: Phábrica de Ideias - Ribeirão Preto - SP

28/05/2014

Muito mais do que um importante palco de atrações esportivas, culturais, gastronômicas e de entretenimento no cenário nacional e internacional, a Festa do Peão de Barretos é imbuída de um grande papel de responsabilidade socioambiental além de articuladora de estratégicas que beneficiam todo o segmento e a comunidade. Conheça algumas das plataformas.

- Rodeio da Vida
Idealizado com a missão de promover o melhor para a saúde do ser humano. O apoio ao Hospital de Câncer de Barretos, à Santa Casa do município e mais de 18 entidades são os destaques deste programa.

- Arena do Meio Ambiente
Reúne importantes atividades de responsabilidade socioambiental. As principais são: Vila Ecológica, como ferramenta para educação ambiental, em parceria com Agrishow Sustentável, além de projetos como o ICDH de capacitação e coleta de recicláveis.

- Educação em 8 segundos
Em parceria com renomadas universidades e instituições de ensino da região como UNIFEB, Instituto Federal, Faculdade Barretos além de Rede Municipal de Ensino, este programa tem o objetivo de desenvolver projetos educacionais durante o ano inteiro no Parque do peão.

- Cowboys da Cultura
Preservação das tradições do peão de boiadeiro e a diversidade cultural são dois principais pilares deste programa. O festival de música raiz, denominado Violeira Rose Abrão, o concurso culinário Queima do Alho e o espaço Culturando são apenas algumas das centenas de atividades culturais incentivadas pelos Os Independentes.

Publicidade