Cultura

Violeiros da Semana: Tião Carreiro e Pardinho

"OS CRIADORES E REIS DO PAGODE"

Por: Viola Show I Fonte: Recanto Caipira - Ribeirão Preto - SP

16/05/2016

José Dias Nunes, o Tião Carreiro, nasceu em 13 de dezembro de 1934, em Montes Claros, norte de Minas Gerais. Filho dos lavradores, seu pai Orcissio Dias Nunes e sua mãe Júlia Alves da Neves, tiveram 7 filhos, quatro homens, Gumercindo, Guilhermino, José Dias Nunes e Valdomiro e três mulheres, Ilda, Maria e Santina.
Neto de Ricardo e Maria por parte do pai e de José Alves e Porcidonia por parte da mãe.
O quarto a nascer de um total de sete filhos: - Gumercindo, Ilda, Guilhermino, José Dias, Maria, Santina e Valdomiro - exatamente nesta ordem. Até os 10 anos de idade morou no norte de Minas Gerais nas regiões de Montes Claros, Monte Azul, Pajeú, Rebentão e Catuti. Seu irmão, Guilhermino, morreu ainda menino vítima de um sarampo recolhido. 
Tião Carreiro não teve na infância os brinquedos industrializados e caros que eram vistos nas mãos dos filhos dos coronéis de Monte Azul, na região de Montes Claros, no Vale do Jequitinhonha (MG), onde nasceu e passou os primeiros anos de vida. Mas desde cedo chamava a atenção nele a aptidão para inventar seus próprios brinquedos. Notadamente alguns que já permitiam vislumbrar toda a musicalidade adormecida em seu íntimo. Esticar o elástico reciclado do cano de botinas velhas ao longo de pedaços de madeira, e passar horas a fio tentando decifrar o som que produziam sob seus dedos, era um dos passatempos do mais célebre filho do casal de lavradores Orcissio Dias Nunes e Júlia Alves das Neves.
A seca e a falta de perspectivas no Vale do Jequitinhonha fizeram, porém, com que a família deixasse a região, a bordo de um caminhão pau-de-arara, quando Tião tinha apenas 10 anos, rumo a São Paulo. Tiveram de fazer antes uma parada forçada de três dias em Montes Claros, até que um juiz de menores autorizasse a viagem das crianças, que não tinham sequer certidões de nascimento. Em Paulópolis e Oriente, as primeiras escalas em São Paulo, ficaram pouco: devido à morte de seu Orcissio, mudaram-se logo para Flórida Paulista e depois para Valparaíso. Foi lá que Tião, aos 16 anos, decidiu trocar o cabo da enxada pelo braço da viola. Como tinha de ajudar no sustento da família, intercalava o novo ofício a outras funções, como a de garçom no restaurante de um hotel da cidade, onde ele costumava encantar a clientela dedilhando ao violão sambas e músicas populares da época. Após se apresentar no programa "Assim Canta o Sertão", de uma rádio local, engatilhou parceria com um amigo chamado Valdomiro, adotando o nome de Zezinho e Lenço Verde. Outra cidade fundamental para a formação musical e a vida de Tião foi Araçatuba. Foi lá que ele passou parte da juventude e conheceu Nair Avanço, durante as festas juninas de 1953, casando-se com ela 14 meses depois. O sucesso como artista, porém, só viria com força anos mais tarde ao lado de Pardinho, com quem formou a dupla que ficaria perpetuada como "Os Reis do Pagode".
Antonio Henrique de Lima, o Pardinho, nasceu em São Carlos, no interior do estado de São Paulo, em 14 de agosto de 1932. Com 14 anos, nessa mesma cidade passou o circo "Rapa-Rapa", com quem foi embora como ajudante de montagem do espetáculo, e a noite, o dono do circo permitia que ele cantasse algumas modas. Começou cantando com o nome de Miranda. 
E foi o Circo "Rapa-Rapa" que conheceu Tião Carreiro, que na época usava o nome de Zé Mineiro, e por incentivo de Teddy Vieira, surgiu, no ano de 1954, a oportunidade de Zé Mineiro, ou melhor, José Dias Nunes ser transformado em Tião Carreiro, e ao lado de Pardinho formar uma das mais autênticas e lendárias duplas de todos os tempos, apesar dos encontros e desencontros e das idas e vindas. Ainda na década de 50 houve a primeira separação da dupla, onde Tião Carreiro formou dupla com Carreirinho, e Pardinho com Zé Carreiro. Mas a formação das novas duplas teve pouca duração, voltando em seguida aos antigos parceiros. 
Em 1959, na cidade de Maringá/PR, a dupla foi responsável pelo surgimento de um novo ritmo na história da música sertaneja. Tião Carreiro criou um ponteado diferente com a viola e Pardinho ao violão fazendo contra-tempo, que mostrado a Teddy Vieira foi dado o nome de "Pagode", uma mistura do recorte do catira (lento) com o recortado mineiro (mais expressivo). 
Tião Carreiro e Pardinho estrearam em disco em novembro de 1956, um 78 rpm com as músicas "Boiadeiro Punho de Aço" e "Cavaleiros de Bom Jesus". No início, Tião adotava ainda o nome de Zé Mineiro, passando a seguir para João Carreiro. O batismo definitivo veio por sugestão de Teddy Vieira, então diretor da RCA Victor e parceiro de Tião em alguns dos principais sucessos da dupla. Antes de conhecer Antonio Henrique de Lima, o Pardinho, Tião já havia cantado usando os nomes de Zezinho, junto a Lenço Verde, e de Palmeirinha, primeiro com Coqueirinho e depois com Tietezinho. O novo nome caiu como luva também para a breve dobradinha formada entre Tião e Carreirinho, que registrou nove 78 rpm e um LP.
Violeiro intuitivo, Tião Carreiro jamais freqüentou escola de música. Foi autodidata também na escrita, ao ponto de criar letras com cheiro de terra e mato para várias músicas de seu vasto repertório. Não bastasse isso, também soube se cercar de poetas com "P" maiúsculo, do porte de Lourival dos Santos, Moacyr dos Santos - que, apesar do sobrenome comum, não tinham nenhum parentesco -, Dino Franco e do próprio Teddy Vieira.
Mas fosse qual fosse o nome que adotasse, o destino de Tião parecia mesmo estar traçado nos braços da viola. Sobretudo depois que ele criou o pagode caipira. 
O novo ritmo surgiu em março de 1959, embora seu primeiro registro em disco tenha se dado no ano seguinte, com "Pagode em Brasília" (Teddy Vieira e Lourival dos Santos). Não desmerecendo os demais parceiros de Tião, sua segundona grave soava sob medida para a primeira voz refinada de Pardinho.
Tião com sua habilidade e destreza criou inúmeras introduções e arranjos ao pagode-de-viola, verdadeiras preciosidades. Mas Tião não parou por aí, desenvolvendo uma inconfundível batida, inovando com um estilo próprio. Na verdade Tião inventou uma forma original para os violeiros que cantam em dupla e usam como acompanhamento a viola e o violão. Na riqueza de ritmos e estilos Tião gravou moda de viola, cururu, cateretê, valseado, querumana e até tango.
E quando a música sertaneja se tornou mais urbana, ganhando outras influências, o violeiro se mostrou aberto a novas experiências e gravou guarânias, rasqueados e balanços. Ele nunca se preocupou com o gênero musical e sim com o que as pessoas queriam ouvir.
Tião também aprimorou o estilo de cantar em dupla. A segunda voz que é a mais grave era colocada com mais destaque do que a primeira. Estilo que depois foi seguido por várias duplas. 
Tião Carreiro foi também um dos grandes responsáveis pela popularização da música sertaneja, tirando-a dos programas sertanejos das rádios nas madrugadas e colocando-a nos teatros, rodeios, exposições e no horário nobre da televisão.
Tião Carreiro se foi como os grandes mestres, antes da hora, vítima de complicações advindas da diabetes que lhe consumiu lentamente, sem compreender a dimensão e o alcance de seu trabalho. Porém conseguiu o que todo artista sonha - compôs com os melhores letristas, tocou seu instrumento como poucos e cantou como ninguém, era um músico completo. Honrou, sem dúvida a herança recebida de seu pai.
José Dias Nunes, Tião Carreiro, faleceu dia 15 de outubro de 1993, e foi sepultado no cemitério da Lapa em São Paulo/SP, onde foi construído um memorial em sua homenagem e que todos os dias de finados, inúmeros fãs se reúnem em volta do túmulo do artista e passam horas e horas cantando seu repertório e relembrando alguma passagem de sua carreira.
Gravou ao longo de sua carreira 27 discos 78 rpm, sendo 9 com Carreirinho e 18 com Pardinho, e 41 LPs, que foram remasterizados em 41 CDs (33 com Pardinho, um com Carreirinho, quatro com Paraíso, dois discos solo e um com Praiano), além de 15 compilações em LP lançadas entre uma e outra gravações originais, compactos simples e duplos.
Entre seus grandes sucessos destacamos: Pagode em Brasília, Amargurado, Chora Viola, Rei do Gado, Boi Soberano, Estrela de Ouro, Raízes do Amor, Preto Velho, Navalha na Carne, Encantos da Natureza, Rancho do Vale, Rio de Lágrimas, entre outros.
Tião Carreiro durante uma pausa na parceria com Pardinho, formou dupla com Paraíso, com quem gravou 4 LPs, e Pardinho formou dupla com Pardal, com quem gravou 6 LPs. Depois de quatro anos separados, Tião Carreiro e Pardinho retomaram a carreira. Pardinho depois que desfez a dupla com Tião Carreiro, se uniu a João Mulato, com quem gravou 4 discos.
Pardinho faleceu na cidade de Sorocaba/SP, em 01 de junho de 2001.Texto: Sandra Cristina PeripatoDISCOGRAFIA78 ROTAÇÕES
PALMEIRINHA E COQUEIRINHOSEM GRAVADORA - 1952 - SEM Nº
A - Viajando pra Mato Grosso 
B - Capital VarianteJOÃO CARREIRO E PARDINHOGRAVAÇÃO ESPECIAL CASA FLÁVIO CAMPANA - FC-1 
A - Caboclo no Cassino - (Teddy Vieira e João Carreiro)
B - Valentão - (Teddy Vieira e João Carreiro)JOÃO CARREIRO E PARDINHOGRAVAÇÃO ESPECIAL CASA FLÁVIO CAMPANA - FC-2 
A - A Morena de Goiás - (Teddy Vieira e João Carreiro)
B - Última Pescaria - (Teddy Vieira e João Carreiro)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCOLÚMBIA - 11/1956 - CB-10.302 
A - Boiadeiro Punho de Aço - (Teddy Vieira e Pereira) 
B - Cavaleiros do Bom Jesus - (Teddy Vieira e João Alves Mariano)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCOLÚMBIA - 07/1957 - CB-10.356 
A - A Resposta do Bombardeio - (Celso Duarte e Moacir dos Santos) 
B - Urutu Cruzeiro - (Carreirinho e Paulo Calandro)TIÃO CARREIRO E CARREIRINHOCONTINENTAL - 05/06 de 1958 - Nº 17.544
A - A Mariposa do Amor - (Torrinha e Canhotinho)
B - Rei do Gado - (Teddy Vieira)TIÃO CARREIRO E CARREIRINHORCA VÍCTOR - 12/1958 - Nº 802.016 
A - Por Ti Padeço - (Carreirinho e Tião Carreiro)
B - Catimbau - (Carreirinho e Teddy Vieira)TIÃO CARREIRO E CARREIRINHORCA VÍCTOR - 06/1959 - Nº 802.072 
A - Jangadeiro Cearense - (Tião Carreiro e Carreirinho)
B - Pagode - (Tião Carreiro e Teddy Vieira)TIÃO CARREIRO E CARREIRINHORCA VÍCTOR - 09/1959 - Nº 802.108
A - Saudade do Nosso Amor - (Tião Carreiro e Teddy Vieira)
B - Triste Separação - (Carreirinho)TIÃO CARREIRO E CARREIRINHORCA VÍCTOR - 11/1959 - Nº 802.132
A - Madalena - (Carreirinho)
B - Arrependida - (Carreirinho)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - 03/1960 - PTJ-10.066 
A - Borboleta do Asfalto - (Tião Carreiro)
B - Alma de Boêmio - (Tião Carreiro e Benedito Seviero)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - 08/1960 - PTJ-10.113
A - Pagode em Brasília - (Teddy Vieira e Lourival dos Santos)
B - A Casa Branca da Serra - (Tião Carreiro)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - 10/1960 - PTJ-10.134
A - Punhal da Falsidade - (Teddy Vieira e Zé Carreiro)
B - Tormento - (Sebastião Víctor e Pardinho)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - 12/1960 - PTJ-10.149
A - Falsidade - (Tião Carreiro e Sebastião Víctor)
B - Amigo Sincero - (Tião Carreiro e Sebastião Víctor)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - 08/1961 - Nº 76.0530 
A - Nove e Nove - (Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Teddy Vieira) 
B - Despedida - (Tião Carreiro e Waldir Alves)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - 11/1961 - Nº 78.0630
A - Carteiro - (Tião Carreiro, Sebastião Víctor e Carreirinho) 
B - Minas Gerais - (Tião Carreiro e Pardinho)TIÃO CARREIRO E CARREIRINHORCA CANDEM - 11/1961 - CAM-1089 
A - Meu Fracasso - (Campeão, Tião Carreiro e Carreirinho) 
B - Triste Destino - (Campeão, Tião Carreiro e Carreirinho)TIÃO CARREIRO E CARREIRINHOCHANTECLER - 05/1962 - CH-10.265 
A - Falsa Ilusão - (Pimentel) 
B - O Beijo - (Carreirinho)TIÃO CARREIRO E CARREIRINHOCHANTECLER - 07/1962 - CH-10.282
A - Terra Roxa - (Teddy Vieira) 
B - A Viola e o Violeiro - (Tião Carreiro e Lourival dos Santos)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - 10/1962 - CH-10.310
A - Doce Ilusão - (Nízio e Mário Aguinaldo) 
B - Bi-Campeão Mundial - (Zé Carreiro e Teddy Vieira)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - 03/1963 - CH-10.333
A - Passagem da Minha Vida - (Pardinho e Carreirinho) 
B - Rei Sem Coroa - (Tião Carreiro e Sebastião Víctor)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - 06/1963 - CH-10.352
A - Guarda-Judeu - (Anízio Teodoro e Marrueiro) 
B - Caboclo no Cassino - (Tião Carreiro e Teddy Vieira)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - CH-10.364
A - Bebendo pra Esquecer - (Tião Carreiro e Nízio) 
B - Tudo Certo - (Tião Carreiro e Moacir dos Santos)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - 11/1963 - CH-10.382
A - O Cantar da Siriema - (Nízio e Zacarias Mourão) 
B - Geada do Paraná - (Teddy Vieira)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - 05/1964 - CH-10.405
A - Fujo de Ti - (Waldik Soriano e Jorge Gonçalves) 
B - O Mineiro e o Italiano - (Teddy Vieira e Nelson Gomes)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - 05/1964 - CH-10.405
A - Quem Ama não Esquece - (Tião Carreiro e Carreirinho) 
B - O Mineiro e o Italiano - (Teddy Vieira e Nelson Gomes)TIÃO CARREIRO E PARDINHOCHANTECLER - CH-10.426
A - Fujo de Ti - (Waldik Soriano e Jorge Gonçalves) 
B - Minha História de Amor - (Carreirinho e Armando Rosa)TIÃO CARREIRO E CARREIRINHOCONTINENTAL - CS-266
A - Mariposa do Amor - (Torrinha e Canhotinho) 
B - Minha História de Amor - (Teddy Vieira)LPs e CDsTIÃO CARREIRO E PARDINHO - REI DO GADO - 1961 - CHANTECLER - CH-3022  01) Alma de Boêmio - Tião Carreiro e Benedito Seviero
02) Borboleta de Asfalto - Tião Carreiro
03) Punhal de Falsidade - Teddy Vieira e Zé Carreiro
04) Amigo Sincero - Tião Carreiro e Sebastião Victor
05) Teus Beijos - Waldir Alves e Tião Carreiro
06) Despedida - Tião Carreiro e Waldir Alves
07) Tormento - Sebastião Victor e Pardinho
08) Nove e Nove - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Teddy Vieira
09) Rei do Gado - Teddy Vieira 
10) Urutú Cruzeiro - Carreirinho e Paulo Calandro
11) Minas Gerais - Tião Carreiro e Lourival dos Santos 
12) Carteiro - Tião Carreiro, Sebastião Victor e Carreirinho
13) Pagode em Brasília - Teddy Vieira e Lourival dos Santos
14) Maria Ciumenta - Bolinha e Tião CarreiroTIÃO CARREIRO E CARREIRINHO - MEU CARRO É MINHA VIOLA - 1962 - CHANTECLER - CH-3034  01) O Beijo - Carreirinho
02) Adeus São Paulo - Tião Carreiro e Carreirinho
03) Boi Cigano - Tião Carreiro e P. Carreiro
04) Coração do Brasil - Carreirinho
05) Viva Quem Ama - Carreirinho
06) Triste Caminho - Tião Carreiro
07) Remorso - Carreirinho
08) Terra Roxa - Teddy Vieira
09) A Viola e o Violeiro - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
10) Minha História - Nonô Basílio e Tião Carreiro
11) Meu Carro é Minha Viola - Carreirinho e Mozart Novaes
12) Falsa Ilusão - Pimentel
13) Saudade de Minha Terra - Tião Carreiro e Mário Guido Angeli
14) Riqueza do Brasil - Tião Carreiro e ZorinhoTIÃO CARREIRO E PARDINHO - CASINHA DA SERRA - 1963 - CHANTECLER - CH-3055   01) Passagem de Minha Vida - Pardinho e Carreirinho
02) Verdadeiro Palhaço - Tião Carreiro e Paulo Calandro
03) Caboclo no Cassino - Tião Carreiro e Teddy Vieira
04) Rei Sem Corôa - Tião Carreiro e Sebastião Victor
05) Casinha da Serra - Pardinho 
06) Preto Inocente - Teddy Vieira, Campão e Bento Palmiro
07) Tudo Certo - Tião Carreiro e Moacyr dos Santos
08) Minha História de Amor - Carreirinho e Armando Rosas
09) Bebendo Pra Esquecer - Tião Carreiro e Nízio
10) Doce Ilusão - Nízio e Mário Aguinaldo
11) Bi-Campeão Mundial - Teddy Vieira e Zé Carreiro
12) Guarda Judeu - Marrueiro e Anízio Teodoro
13) Filho de Araçatuba - Tião Carreiro e Moacyr dos Santos
14) Meu Passado - Dino Franco
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - LINHA DE FRENTE - 1964 - CHANTECLER - CH-306601) O Mineiro e o Italiano - Teddy Vieira e Nelson Gomes
02) Porta Fechada - Tião Carreiro e Moacyr dos Santos
03) Quem Ama Não Esquece - Tião Carreiro e Carreirinho
04) Linha de Frente - Lourival dos Santos e Edgard de Souza
05) Cantar da Siriema - Zacarias Mourão, Nhô Victor e Nízio
06) Ana Rosa - Tião Carreiro e Carreirinho
07) Jerimu - Arlindo Pinto
08) Minha Prece - Pardinho e Edgard de Souza
09) Geada do Paraná - Teddy Vieira 
10) Catimbau - Carreirinho e Teddy Vieira
11) Punhal de Falsidade - Teddy Vieira e Zé Carreiro
12) Prece de Amor - Sebastião Victor e Pardinho
13) Ondas de Amor - Pacheco
14) Fujo de Ti - Waldik Soriano e Jorge Gonçalves
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - REPERTÓRIO DE OURO - 1964 - CHANTECLER - CH-308301) Bandeira Branca - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
02) Rio Preto de Luto - Joaquim Moreira e Zé Matão
03) Cabelo Loiro - Tião Carreiro e Zé Bonito
04) Tem e Não Tem - Tião Carreiro e Moacyr dos Santos
05) Meu Fracasso - Tião Carreiro, Carreirinho e Campeão
06) Roxinha - Pimentel e Lourival dos Santos
07) Casa Branca da Serra - Tião Carreiro e José Russo
08) Tudo Serve - Tião Carreiro e Moacyr dos Santos
09) Boi Sete Ouro - Teddy Vieira e Arlindo Rosas
10) Repertório de Ouro - Tião Carreiro e Moacyr dos Santos
11) Triste Destino - Tião Carreiro
12) Fracassada - Tião Carreiro e Vicente de Oliveira
13) Jangadeiro Cearense - Tião Carreiro e Carreirinho
14) Meu Sofrimento - Tião Carreiro e Onofre Egídio
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - OS REIS DO PAGODE - 1965 - CHANTECLER - CH-3110 01) Margarida - Lupicínio Rodrigues
02) Rei do Pagode - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
03) Triste Separação - Carreirinho
04) Padecimento - Carreirinho
05) Mineirada Boa - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
06) Remediado - Tião Carreiro, Zé Matão e Edgard de Souza
07) Vai, Saudade - Pinguinha e Orlando Gomes
08) Não é Mole Não - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
09) Meu Amor Chorou - Tião Carreiro e Barrinha
10) Ladrão de Terra - Teddy Vieira e Moacyr dos Santos
11) Tenente Mineirinho - Teddy Vieira e Moacyr dos Santos
12) Por ti Padeço - Tião Carreiro e Carreirinho
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - BOI SOBERANO - 1966 - CHANTECLER - CH-3125  01) Boi Soberano - Carreirinho, Izaltino G. de Paula e Pedro L. de Oliveira
02) A Morte do Carreiro - Zé Carreiro e Carreirinho
03) Violeiro Solteiro - Zé Carreiro e Carreirinho
04) Preto Fugido - Zé Carreiro 
05) Irmão do Ferreirinha - Teddy Vieira e Carreirinho
06) Patriota - Carreirinho
07) Saudade de Araraquara - Zé Carreiro 
08) Três Cuiabanas - Zé Carreiro e Carreirinho
09) Sucuri - Zé Carreiro e Ado Benatti
10) Triste Desengano - Zé Carreiro e Teddy Vieira
11) Teu Nome Tem Sete Letras - Zé Carreiro e José Fortuna
12) Duas Cartas - Zé Carreiro e Carreirinho
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - PAGODE NA PRAÇA - 1967 - CHANTECLER - CH-3134  01) Cabelo Preto - Tião Carreiro e Nízio
02) Florzinha do Campo - Léo Canhoto
03) Migalhas de Amor - Léo Canhoto
04) Rasqueadinho do Adeus - Léo Canhoto
05) Pobre de Mim - Roberto Becker
06) Chave do Apartamento - Carreirinho
07) Pagode na Praça - Jorge Paulo e Moacyr dos Santos
08) Canção do Soldado - Carreirinho
09) Última Viagem - Carreirinho e Fernandes
10) Domador - Carreirinho
11) Mar Vermelho - Carreirinho
12) Pula Pula - Lourival dos Santos e Moacyr dos SantosTIÃO CARREIRO E PARDINHO - 196701) Chave do Apartamento - Carreirinho
02) Cabelo Preto - Tião Carreiro e Nízio
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - OS GRANDES SUCESSOS - 1967 -CHANTECLER - CH-315901) Rei do Gado - Teddy Vieira 
02) Carteiro - Tião Carreiro, Sebastião Victor e Carreirinho
03) Pagode em Brasília - Teddy Vieira e Lourival dos Santos
04) Alma de Boêmio - Tião Carreiro e Benedito Seviero
05) Punhal da Falsidade - Teddy Vieira e Zé Carreiro
06) Despedida - Tião Carreiro e Waldir Alves
07) Margarida - Lupicínio Rodrigues
08) Tudo Certo - Tião Carreiro e Moacyr dos Santos
09) O Mineiro e o Italiano - Teddy Vieira e Nelson Gomes
10) Passagem da Minha Vida - Pardinho e Carreirinho
11) O Verdadeiro Palhaço -Tião Carreiro e Paulo Calandro
12) Porta Fechada - Tião Carreiro e Moacyr dos SantosTIÃO CARREIRO E PARDINHO - RANCHO DOS IPÊS - 1967 - CHANTECLER - CH-317201) Rancho dos Ipês - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
02) Baiano no Côco - Moacyr dos Santos e Vaqueirinho
03) Oswaldo Cintra - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
04) Pai João - Zé Carreiro e Tião Carreiro
05) Moreninha Cor de Jambo - Tião Carreiro e Pardinho
06) Novo Amor - Retrato e Retróis
07) Ditado Sertanejo - Carreirinho e Guimarães de Faria
08) Saudade - Tião Carreiro e Zé Matão 
09) Pagode - Tião Carreiro e Carreirinho
10) Jogador de Baralho - Quintino Elizeu e Sulino
11) Mariquinha - Quintino Elizeu e Moacyr dos Santos
12) Fundanga - Moacyr dos Santos e Zé Claudino
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - ENCANTOS DA NATUREZA - 1968 - CHANTECLER - CH-3192  01) Quando Cai a Chuva - Luiz de Castro e Tião Carreiro
02) Nascimento de Jesus - Sebastião Victor e Nhô Tide
03) Meu Pedido - B. Amorim e Platinense
04) Drama da Vida - Tião Carreiro e Pardinho
05) Quebra de Tabú - Quitino Elizeu e Luiz Alves Pereira
06) Aquela Ingrata - Luiz de Castro e Tião Carreiro
07) Encantos da Natureza - Luiz de Castro e Tião Carreiro
08) Gaúcho Decidido - Luiz de Castro e Tião Carreiro
09) Retrato do Boi Soberano - Dino Franco e João Caboclo
10) Falsidade - Sebastião Victor e Tião Carreiro
11) Caçador - Tião Carreiro e Carreirinho
12) Pagode do Ala - Carreirinho e Oscar TriolaTIÃO CARREIRO E PARDINHO - ENCANTOS DA NATUREZA - 1968 - CHANTECLER - C-33.74101) Nascimento de Jesus - Sebastião Victor e Nhô Tide
02) Quando Cai a Chuva - Luiz de Castro e Tião Carreiro
03) Boa Noite - Waldik Soriano e Teddy Vieira 
04) Moda dos Bairros de São Paulo - PiraciTIÃO CARREIRO E PARDINHO E SEUS GRANDES SUCESSOS - 1968 -CHANTECLER - S-17.01501) Borboleta do Asfalto - Tião Carreiro
02) Urutu Cruzeiro - Carreirinho e Paulo Calandro
03) Migalhas de Amor - Léo Canhoto
04) Minha História de Amor - Carreirinho e Armando Rosa
05) Triste Separação - Carreirinho
06) Tudo Serve - Tião Carreiro - Moacyr dos Santos
07) Triste Destino - Tião Carreiro
08) Roxinha - Pimentel e Lourival dos Santos
09) Anna Rosa - Tião Carreiro e Carreirinho
10) Ondas de Amor - Pacheco
11) Minas Gerais - Tião Carreiro e Pardinho
12) Saudades de Araraquara - Zé CarreiroTIÃO CARREIRO E PARDINHO - EM TEMPO DE AVANÇO - 1969 - CHANTECLER - CH-3204   01) A Beleza do Ponteio - Capitão Furtado e Tião Carreiro
02) Quatro Horas - Léo Canhoto
03) Feliz Casamento - Tião Carreiro e Luiz de Castro
04) Companheiro do Ferreirinha - Pinheirinho e Geraldo Galdino
05) Paisagens do Sertão - Luiz de Castro e Pardinho
06) Canoeiro do Mar - Tonico e Alencar
07) Em Tempo de Avanço - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
08) A Vida de um Policial - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
09) Nossa Senhora da Guia - Dr. Alves Lima e Piraci
10) O Justiceiro - Léo Canhoto
11) Minha Esposa Vale Ouro - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
12) A Viola e o Violeiro - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - SERTÃO EM FESTA - 1970 - CHANTECLER - CH-3224  01) Tristeza do Jeca - Angelino de Oliveira
02) Saúde, Paz e Amor - Ariowaldo Pires - (com Luiz Gomes) 
03) Em Tempo de Avanço - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
04) Vai Chorando, Coração - Amarilda e Braz Baccarin - (com Duo Glacial) 
05) Caboclinha Malvada - Serrinha
06) Mestre Carreiro - Raul Torres
07) Tristeza do Jeca - Angelino de Oliveira - (com Poly) 
08) Ôi, Vida Minha - Cornélio Pires
09) Nove e Nove - Teddy Vieira, Lourival dos Santos e Tião Carreiro
10) Zenilton e Perereca - Capitão Furtado - (com Zenilton e Mariazinha) 
11) Jerimum - Arlindo Pinto
12) Pagode - Tião Carreiro e Carreirinho
13) Biquinha de Água Limpa - Márcia Botter Martinez e Wilson Arrighi - (com Duo Glacial) 
14) Vai Chorando, Coração - Amarilda e Braz Baccarin - (com Poly)TIÃO CARREIRO E PARDINHO - SERTÃO EM FESTA - 1970 - CHANTECLER - CH-3224  01) Tristeza do Jeca - Angelino de Oliveira
02) Saúde, Paz e Amor - Ariowaldo Pires - (com Luiz Gomes) 
03) Em Tempo de Avanço - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
04) Vai Chorando, Coração - Amarilda e Braz Baccarin - (com Duo Glacial) 
05) Caboclinha Malvada - Serrinha
06) Mestre Carreiro - Raul Torres
07) Tristeza do Jeca - Angelino de Oliveira - (com Poly) 
08) Ôi, Vida Minha - Cornélio Pires
09) Nove e Nove - Teddy Vieira, Lourival dos Santos e Tião Carreiro
10) Zenilton e Perereca - Capitão Furtado - (com Zenilton e Mariazinha) 
11) Jerimum - Arlindo Pinto
12) Pagode - Tião Carreiro e Carreirinho
13) Biquinha de Água Limpa - Márcia Botter Martinez e Wilson Arrighi - (com Duo Glacial) 
14) Vai Chorando, Coração - Amarilda e Braz Baccarin - (com Poly)TIÃO CARREIRO E PARDINHO - SHOW - 1970 - ALVORADA/CHANTECLER - CALP-800301) Encantos da Natureza - Luiz de Castro e Tião Carreiro
02) Florzinha do Campo - Léo Canhoto
03) Migalhas de Amor - Léo Canhoto
04) Minas Gerais - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
05) Fundanga - Moacyr dos Santos e Zé Claudino
06) Tem e Não Tem - Tião Carreiro e Moacyr dos Santos
07) O Mineiro e o Italiano - Teddy Vieira e Nelson Gomes
08) Carteiro - Sebastião Victor, Carreirinho e Tião Carreiro
09) Tenente Mineirinho - Teddy Vieira
10) Tudo Certo - Tião Carreiro e Moacyr dos Santos
11) Saudade - Tião Carreiro e Zé Matão 
12) Seleção de Pagodes: 
  a) Pagode em Brasília - Teddy Vieira e Lourival dos Santos
 b) Pagode na Praça - Jorge Paulo e Moacyr dos Santos
 c) Pagode - Carreirinho e Oscar Tirola
 d) Baiano no  Côco - Moacyr dos Santos e Vaqueirinho
 e) Pagode do Ala - Carreirinho e Oscar Tirola
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - A FORÇA DO PERDÃO - 1970 - CHANTECLER - LP= 1.71.405.575  01) Cochilou o Cachimbo Cai - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
02) Começo do Fim - Lourival dos Santos, Moacyr dos Santos e Tião Carreiro
03) Velho Marrudo - Lourival dos Santos
04) Lá Onde eu Moro - Luiz de Castro e Tião Carreiro
05) Homem Sem Rumo - Serrinha e Lourival dos Santos
06) Minha Mágoa - Letinho
07) Rio de Lágrimas - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Piraci
08) João Bobo - Zé Godoy e Carreirinho
09) O Gavião e a Andorinha - Raul Torres e Lourival dos Santos
10) A Casa - Lourival dos Santos, Moacyr dos Santos e Tião Carreiro
11) Nosso Romance - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
12) A Força do Perdão - Tião Carreiro e Ari Guardião
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - ABRINDO CAMINHO - 1971 - CHANTECLER - CH-3247 01) Abrindo Caminho - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
02) Não Posso Esquecer-te - Cafézinho e Carreirinho
03) Faca que Não Corta - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
04) Segredo da Chave - Criolo e Tião Carreiro
05) Cavalo que Pula - Carlos Militar e Moacyr dos Santos
06) Um Pouco de Minha Vida - Dino Franco
07) Meu Amor tem Outro Dono - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
08) Falou e Disse - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Piraci
09) Pescador de Ivaí - Dino Franco e Adolfinho
10) Carro Velho - Criolo, Letinho e Pedro Sabino
11) Bom Jesus do Iguape - Teddy Vieira e Sulino
12) Filho da Liberdade - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - HOJE EU NÃO POSSO IR - 1972 - CHANTECLER - CALP=8006  01) Empreitada Perigosa - Moacyr dos Santos e Jacozinho 
02) Amargurado - Dino Franco e Tião Carreiro
03) Pé de Guerra - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
04) Boiadeiro de Palavra - Lourival dos Santos, Moacyr dos Santos e Tião Carreiro
05) Dever de um Médico - Jacó e Jacozinho
06) Filhinho de Papai - Lourival dos Santos, Moacyr dos Santos e Tião Carreiro
07) Hoje eu Não Posso Ir - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
08) Linda Bancária - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
09) Caminho do Céu - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
10) O Preço da Glória - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e José Russo
11) Ara Pó - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
12) Esta Vida é um Punhal - Lourival dos Santos e Tião CarreiroSUCESSOS DE TIÃO CARREIRO E PARDINHO - 1973 - CHANTECLER - CALP=803901) Cavalo que Pula - Carlos Militar e Moacyr dos Santos 
02) Amargurado - Dino Franco e Tião Carreiro
03) Tenente Mineirinho - Teddy Vieira
04) Um Pouco de Minha Vida - Dino Franco
05) Faca que Não Corta - Moacyr dos Santos e Lourival dos Santos
06) Drama da Vida - Tião Carreiro e Pardinho
07) Encantos da Natureza - Luiz de Castro e Tião Carreiro
08) Cochilou o Cachimbo Cai - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
09) Nascimento de Jesus - Sebastião Victor e Nhô Tide
10) Bandeira Branca - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
11) João Bobo - Zé Godoy e Carreirinho
12) Baiano no Coco - Moacyr dos Santos e VaqueirinhoTIÃO CARREIRO E PARDINHO - VIOLA CABOCLA - 1973 - CHANTECLER - CALP=8049  01) Viola Cabocla - Piraci e Tonico
02) Menino da Porteira - Teddy Vieira e Luizinho
03) Cavalo Enxuto - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
04) Casando Fugido - Piraci e A. P. de Toledo
05) Vencendo Sempre - Piraci e Lourival dos Santos
06) As Três Verdades - Piraci e Lourival dos Santos
07) Vou Tomá um Pingão - Léo Canhoto
08) Arrependida - Garcia, Zé Matão e João Campeiro
09) Pretinho Aleijado - Teddy Vieira e Luizinho
10) Meu Passado - Dino Franco
11) Arroz a Carreteira - Palmeira e Mário Zan
12) Nosso Romance - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - A CAMINHO DO SOL - 1973 - CHANTECLER - LP= 1.11.405.62001) Não me Perguntem Por Ela - Letinho e Lindomar Castilho
02) Mulher Bonita - Piraci e Lourival dos Santos
03) Casa Modesta - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
04) Fim da Picada - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
05) Vivendo Longe de Meu Bem - Letinho e Lindomar Castilho
06) A Caminho do Sol - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
07) Chora Viola - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
08) Meu Sítio, Meu Paraíso - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
09) Futura Família - Dino Franco e Tião Carreiro
10) É Isso que o Povo Quer - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Carlos Compri
11) Hoje eu Não Posso Ficar - Nonô Basílio e Tião Carreiro
12) Paixão Esquisita - Dino Franco e Tião Carreiro
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - MODAS DE VIOLA CLASSE "A" - 1974 - CHANTECLER - CALP=8064  01) A Volta que o Mundo Dá - Lourival dos Santos e Zé Batuta
02) Fandango Mineiro - Carreirinho e Pedro Lopes de Oliveira
03) Bandeirante Fernão - Carreirinho, Ado Benati e Campos Negreiros
04) Sabrina - Carreirinho e Zé Carreiro
05) Caboclo de Sorte - Tião Carreiro e Dino Franco
06) Derrota do Boi Palácio - Zé Carreiro e José Morais
07) Gato de Três Cores - Carreirinho
08) Boiada Cuiabana - Raul Torres
09) Velho Peão - Teddy Vieira e Sulino
10) Oswaldo Cintra - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
11) Ferreirinha - Carreirinho
12) Morena do Sul de Minas - Tião Carreiro e Dino Franco
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - ESQUINA DA SAUDADE - 1974 - CHANTECLER - LP= 2.10.407.09001) Minas Gerais - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
02) Eu Não Saio Mais Daqui - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
03) Esta Noite Vai Ser Nossa - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Milton José
04) Eu Sou da Beira do Mar - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
05) Ponta de Espada - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
06) Esquina da Saudade - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
07) Rio Bonito - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
08) A Viola Está Tinindo - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
09) O Pulo do Gato - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
10) Na Barba do Leão - Lourival dos Santos e Priminho
11) As Dores do Mundo - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
12) Sangue da Terra - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - MODAS DE VIOLA CLASSE "A" - VOLUME 2 - 1975 - CHANTECLER - LP= 1.71.405.582  01) Travessia do Araguaia - Dino Franco e Décio dos Santos
02) Cabelos Cor de Prata - Zé Carreiro e Carreirinho
03) Um Pouco de Minha Vida - Dino Franco 
04) Clarineta - Zé Carreiro e Carreirinho
05) As Três Cuiabanas - Zé Carreiro e Carreirinho
06) Derrota - Décio dos Santos
07) Boiadeiro Punho de Aço - Teddy Vieira e Tião Carreiro
08) Consagração - Carreirinho
09) Ingrata - Dino Franco e João Caboclo
10) Lobisomem - Piracicaba e Zé Dourado
11) Minha Vida - Carreirinho e Vieira
12) Última Viagem - Carreirinho e Fernandes
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - DUELO DE AMOR - 1975 - CHANTECLER - LP= 2.10.407.145  01) Na Paz de Deus - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
02) Duelo de Amor  - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
03) Adeus Meu Bem, Adeus - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
04) Fiz uma Cova na Areia - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e César França
05) Tenho Muito Amor Pra Dar - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
06) Vivendo Longe do Meu Bem - Letinho e Nhozinho
07) Furacão - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
08) Levanta Patrão - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
09) Exemplo de Humildade - Dino Franco e Tião Carreiro
10) Chumbo Grosso - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
11) Sete Flechas - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Zé Mineiro
12) Motorista do Brasil - Lourival dos Santos e Tião CarreiroTIÃO CARREIRO E PARDINHO - OS GRANDES SUCESSOS - VOL. 02 - 1976 - CHANTECLER - LP=2.10.407.15401) Rio de Lágrimas - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Piraci
02) Cabelo Loiro  -Tião Carreiro e Zé Bonito
03) Quando Cai a Chuva - Luiz de Castro e Tião Carreiro
04) Roxinha - Pimentel e Lourival dos Santos
05) Pula Pula - Lourival dos Santos e Moacir dos Santos
06) A Vida de um Policial - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
07) Pai João - Zé Carreiro e Tião Carreiro
08) Viola Cabocla - Piraci e Tonico
09) Meu Passado - Dino Franco
10) Minas Gerais - Tião Carreiro e Pardinho
11) Nove Nove - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Teddy Vieira)
12) Hoje eu Não Posso Ir - Lourival dos Santos e Tião CarreiroTIÃO CARREIRO - É ISTO QUE O POVO QUER - 1976 - CHANTECLER - LP=2.10.407.16401) Seleção de Pagodes Nº 1: 
 a) Tudo Serve - Tião Carreiro e Moacyr dos Santos
 b) Baiano no Côco - Moacyr dos Santose Vaqueirinho
 c) Nove e Nove - Teddy Vieira, Lourival dos Santos e Tião Carreiro
 d) Pagode do Ala - Carreirinho e Oscar Tirola
02) Ferreirinha na Viola - Francisco Nepomuceno de Oliveira
03) O Menino da Porteira - Teddy Vieira e Luizinho
04) Seleção de Pagodes Nº 2: 
 a) Faca que Não Corta - Lourival dos Santos, Moacyr dos Santos e Tião Carreiro
 b) Rei Sem Corôa - Tião Carreiro e Sebastião Victor
 c) Rancho dos Ipês - Lourival dos Santos e Tião Carreiro 
 d) Pagode na Praça - Moacyr dos Santos e Jorge Paulo - 
 e) Sete Flexas - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Zé Mineiro
05) Viola Chic Chic - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Zelão
06) Seleção de Pagodes Nº 3: 
 a) Em Tempo de Avanço - Lourival dos Santos e Tião Carreiro 
 b)  Fim da Picada - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
 c) É Isso que o Povo Quer - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Zé Mineiro
07) Viola que Vale Ouro - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Alberto Calçada
08) Seleção de Pagodes Nº 4:  a) Pagode em Brasílha - Teddy Vieira e Lourival dos Santos 
 b) Bandeira Branca - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
 c) Tudo Certo - Tião Carreiro e Moacyr dos Santos 
 d) Linha de Frente - Lourival dos Santos e Edgard Souza
 e) Tem e Não Tem - Tião Carreiro e Moacyr dos Santos
09) Canoeiro - Zé Carreiro
10) Rio de Lágrimas - Tião Carreiro, Piraci e Lourival dos Santos
11) Cabelo Loiro - Tião Carreiro e Zé Bonito
12) Seleção de Pagodes Nº 5: 
 a) Futura Família - Tião Carreiro e Dino Franco
 b) Empreitada Perigosa - Moacyr dos Santos e Jacozinho
 c) Riquezas do Brasil - Tião Carreiro e Tapuã 
 d) Chora Viola - Lourival dos Santos e Tião CarreiroTIÃO CARREIRO E PARDINHO - RIO DE PRANTO - 1976 - CHANTECLER - LP=2.10.407.175  01) Mulher Amada - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
02) Rio de Pranto - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Carminha
03) A Saudade Continua - Tião Carreiro e Zé Matão
04) Até Quinta-Feira - Vicente Pereira, Tião Carreiro e Lourival dos Santos
05) O Cigano - Cézar e Tony Damito
06) Golpe de Mestre - Lourival dos Santos e Mairiporã
07) A Ferro e Fogo - Lourival dos Santos, Moacyr dos Santos e Tião Carreiro
08) Viúva Rica - Edward de Marchi e Tião Carreiro
09) Vaqueiro do Norte - Lourival dos Santos, Moacyr dos Santos e Tião Carreiro
10) Ato de Bravura - Vicente Pereira, Tião Carreiro e Lourival dos Santos
11) Confiança - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Cláudio Balestro
12) Mentira Tem Perna Curta - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - PAGODES - VOLUME 01 - 1977 - CHANTECLER - LP=2.10.407.190  01) Pagode em Brasília - Teddy Vieira e Lourival dos Santos
02) Bandeira Branca - Tião Carreiro e Lourival dos Santos 
03) Rei Sem Coroa - Tião Carreiro e Sebastião Victor
04) Falou e Disse - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Piraci
05) Chora Viola - Tião Carreiro e Lourival dos Santos 
06) Pagode na Praça - Moacyr dos Santos e Jorge Paulo
07) Rei do Pagode - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
08) Em Tempo de Avanço - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
09) Começo do Fim - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Moacyr dos Santos
10) Na Barra do Leão - Lourival dos Santos e Priminho
11) Pagode do Ala - Carreirinho e Oscar Tirola
12) Linha de Frente - Lourival dos Santos e Edgard Souza
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - RANCHO DO VALE  - 1977 - CHANTECLER - LP=2.10.407.207  01) Rancho do Vale - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Cláudio Rodante
02) Desesperado - Dino Franco e Tião Carreiro
03) Estraçalha Coração - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Carminha
04) Amores Perdidos - Dino Franco e Tião Carreiro
05) A Mão do Tempo - Tião Carreiro e José Fortuna
06) O Filho que Não Volta - Victor Settanni e Vicente P. Machado
07) Esperança Morta - Tião Carreiro, Pardinho e Mairiporã
08) A Vaca Já Foi Pro Brejo - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Vicente P. Machado
09) Azulão do Reino Encantado - Lourival dos Santos, Pardinho e Arlindo Rosas
10) Maria Bonita - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Vicente P. Machado
11) Uma Coisa Puxa Outra - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Cláudio Balestro
12) Caçador do Ivinhema - Dino Franco e Tião Carreiro
13) O Diabo Não é Tão Feio Como se Pinta -Lourival dos Santos e Jesus Belmiro
14) Tesouro da Madrugada - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Braz Baccarin
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - TERRA ROXA - 1978 - CHANTECLER - LP=1.71.405.58601) Terra Roxa - Teddy Vieira
02) O Mineiro e o Italiano - Teddy Vieira e Nelson Gomes
03) Cochilou, o Cachimbo Cai - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
04) Empreitada Perigosa - Moacyr dos Santos e Jacozinho
05) Nascimento de Jesus - Sebastião Victor e Nhô Tide
06) Minha História de Amor - Carreirinho e Armando Rosas
07) Faca que Não Corta - Lourival dos Santos e Moacyr dos Santos
08) Margarida - Lupicínio Rodrigues
09) Urútu Cruzeiro - Carreirinho e Paulo Calandro
10) Azulão do Reino Encantado - Lourival dos Santos, Pardinho e Arlindo Rosas
11) Confiança - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Cláudio Balestro
12) A Vida de um Policial - Tião Carreiro e Lourival dos SantosTIÃO CARREIRO E PARAÍSO - VIOLA DIVINA - 1978 - CHANTECLER - LP=1.03.405.274   01) Canário Malandrinho - Lourival dos Santos, Milton José e Tião Carreiro
02) Apaixonados - Luiz de Castro e Tião Carreiro
03) Tá do Jeito que eu Queria (Mãe Menininha) -Lourival dos Santos e Tião Carreiro
04) Mal de Amor - Nonô Basílio e Tião Carreiro
05) Recanto dos Passarinhos - Luiz de Castro e José Homero
06) Minha Terra, Minha Infância - Luiz de Castro, Tião Carreiro e Atílio Versutti
07) Muito Obrigado Meu Deus - Capitão Furtado e Paraíso
08) Cerne do Aroeira - Lourival dos Santos,Jesus Belmiro e Vicente P. Machado
09) Laçador de Cachorro - Tião Carreiro e José Béttio
10) A Grande Cilada - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Arlindo Rosas
11) O Castigo Vem a Cavalo - Lourival dos Santos, Sebastião Victor e Arlindo Rosas
12) Viola Divina - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
13) Pedaço de Pão - José Fortuna e Carminha
14) O Tesouro é do Patrão - Lourival dos Santos, Moacyr dos Santos e Paraíso
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - DISCO DE OURO - 1979 - CHANTECLER -LP=1.71.405.587 01) A Vaca Já Foi Pro Brejo - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Vicente P. Machado
02) Golpe de Mestre - Lourival dos Santos e Mairiporã
03) Rio de Lágrimas - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Piraci
04) Hoje eu Não Posso Ir - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
05) Duelo de Amor - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
06) Travessia do Araguaia - Dino Franco e Décio dos Santos
07) O Pulo do Gato - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
08) Menino da Porteira - Teddy Vieira e Luizinho
09) Alma de Boêmio - Tião Carreiro e Benedito Seviero
10) Rei do Gado - Teddy Vieira
11) Boi Soberano - Carreirnho, Izaltino Gonçalves de Paula e Pedro Lopes de Oliveira
12) Punhal da Falsidade - Teddy Vieira e Zé CarreiroTIÃO CARREIRO E PARDINHO - GOLPE DE MESTRE - 1979 - CHANTECLER - LP=2.10.407.244   01) Golpe de Mestre - Lourival dos Santos e Mairiporã
02) O Pulo do Gato - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
03) Rio de Lágrimas - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Piraci
04) Amargurado - Dino Franco e Tião Carreiro
05) Saudade - Tião Carreiro e Zé Matão
06) Cabelo Loiro - Tião Carreiro e Zé Bonito
07) Pai João - Zé Carreiro e Tião Carreiro
08) A Vaca Foi Pro Brejo - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Vicente P. Machado
09) Pagode em Brasília - Teddy Vieira e Lourival dos Santos
10) Hoje eu Não Posso Ir - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
11) Ara Pó - Lourival dos Santos e Tião Carreiro
12) Carteiro - Tião Carreiro, Sebastião Victor e Carreirinho
13) Chave do Apartamento - Carreirinho
14) A Mão do Tempo - Tião Carreiro e José Fortuna
TIÃO CARREIRO E PARDINHO - PAGODES - VOLUME 2 - 1979 - CHANTECLER - LP=1.71.405.588  01) Nove e Nove - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Teddy Vieira
02) Empreitada Perigosa - Moacyr dos Santos e Jacozinho
03) A Ferro e Fogo - Lourival dos Santos, Moacyr dos Santos e Tião Carreiro
04) Tudo Serve - Tião Carreiro e Moacyr dos Santos
05) Sete Flechas - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Zé Mineiro
06) Uma Coisa Puxa Outra - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Cláudio Balestro
07) Não é Mole Não - Tião Carreiro e Lourival dos Santos 
08) Bi-Campeão Mundial - Teddy Vieira e Zé Carreiro
09) Adeus São Paulo - Tião Carreiro e Carreirinho
10) Ponta de Espada - Tião Carreiro e Lourival dos Santos
11) É Isso que o Povo Quer - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Carlos Compri
12) Tudo Certo - Tião Carreiro e Moacyr dos SantosTIÃO CARREIRO - EM SOLOS DE VIOLA CAIPIRA - 1979 - CHANTECLER - LP=1.71.405.61401) Malandrinho - José Bétio e Tião Carreiro
02) Cavalo Zaino - Raul Torres
03) Seleção de Pagodes Nº 1: 
 a) Viola Divina - Lourival dos Santos e Tião Carreiro 
 b) A Grande Cilada - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Arlindo Rosa 
 c) Cerne de Aroeira - Lourival dos Santos, Jesus Belmiro e Vicente P. Machado
04) Viola Barulhenta - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Milton José
05) Casinha Branca da Serra - Itapuã
06) Malandro da Barra Funda - Raul Torres e Carreirinho
07) Cidade Moderna - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Alberto Calçada
08) Vou Tomá um Pingão - Léo Canhoto
09) Seleção de Pagodes Nº 2: 
 a) Piracicaba - Newton A. de Mello 
 b) Boi Amarelinho - Raul Torres
 c ) Mineiro de Monte Belo - Lourival dos Santos e Serrinha
 d) Azulão do Reino Encantado - Lourival dos Santos, Pardinho e Arlindo Rosas
10) Faz um Ano / Beijinho Doce - F. Valdes Leal e Nhô Pai
11) O Mineiro no Pagode - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Leonel Rocha
12) Seleção de Polcas: 
 a)  Gercina - Carreirinho
 b) Mourão da Porteira - Raul Torres e João Pacífico 
 c) Boiadeiro Errante - Teddy VieiraTIÃO CARREIRO E PARAÍSO - SELEÇÃO DE OURO - 1979 - CHANTECLER - LP=1.03.703.186  01) Hoje eu Não Posso Ir - Tião Carreiro e Lourival dos Santos 
02) Chave do Apartamento - Carreirinho
03) Ara Pó - Tião Carreiro e Lourival dos Santos 
04) Amargurado - Dino Franco e Tião Carreiro
05) Rio de Lágrimas - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Piraci
06) Saudade - Tião Carreiro e Zé Matão
07) Cabelo Loiro - Tião Carreiro e Zé Bonito
08) Pagode em Brasília - Teddy Vieira e Lourival dos Santos
09) A Mão do Tempo - Tião Carreiro e José Fortuna
10) A Vaca Já Foi Pro Brejo - Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Vicente P. Machado
11) Golpe de Mestre - Lourival dos Santos e Mairiporã
12) O Pulo do Gato - Tião Carreiro e Lourival dos Santos 
13) Pai João - Tião Carreiro e Zé Carreiro
14) O Carteiro - Carreirinho, Sebastião Victor e Tião Carreiro
TIÃO CARREIRO E PARAÍSO - HOMEM ATÉ DEBAIXO D'ÁGUA - 1980 - CHANTECLER - LP=2.11.405.286  01) Marreta do Desprezo - Paraíso, Lourival dos Santos e Carminha
02) Noites de Angústia - Dino Franco e Tião Carreiro
03) Mulher Modelo - Tião Carreiro e Dalvan
04) Berrante de Ouro - Carlos Cézar e José Fortuna
05) Aos Pés do Altar - Ronaldo Adriano e Rubens Avelino
06) Tarde Demais - Ronaldo Adriano e Tião Carreiro
07) Minha Vida, Minha Cruz - Dino Franco e Tião Carreiro
08) Chega de Sujeira - Lourival dos Santos, Paraíso e Arlindo Rosas
09) Homem Até Debaixo D'água - Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Arlindo Rosas
10) Adeus Rio Piracicaba - Jesus Belmiro, Tião Carreiro e Craveiro
11) Candieiro da Fazenda - Jesus Belmiro, Tião Carreiro e Lourival dos Santos
12) Mineirinho de Fibra - Jesus Belmiro, Tião Carreiro e Lourival dos Santos
13) Sertão Vazio - Toninho, Tião Carreiro e Arlindo Rosas
14) Carga Pesada - Carlos Cézar e José Fortuna
TIÃO CARREIRO E PARAÍSO - PRATO DO DIA - 1981 - CHANTECLER - LP=2.11.405.365  01) Boiadeiro é Boi Também - Lourival dos Santos e Tião Carreiro

Publicidade