notícias / Cultura

Paixão por cavalos que virou arte!

Viola Show I Fonte: Cavalus 26/06/2019 15h26

Paixão por cavalos que virou arte!

Paixão por cavalos que virou arte!

Artista plástica há mais de 30 anos, Ana Bittar, através da sua arte, retrata bem os equinos. Principalmente os cavalos da raça árabe, que para a artista, existe uma particularidade ligada à beleza e elegância destacadas por esta raça. Unir a arte com a paixão pelos cavalos trouxe além de muito talento, diversos prêmios em exposições realizadas no Brasil e no exterior.

Ana enfatiza que dentre as pinturas premiadas, as mais aclamadas são as figurativas, que destacam o rosto do animal, elevando uma característica própria em que ela coloca como forma de identidade nas telas já reconhecidas e encomendadas, principalmente pelos amantes dos cavalos. "Comecei a me dedicar na caracterização dos rostos inovando as pinceladas, já que o mercado tem suas particularidades e cada artista por sua vez, se destaca pelo seu diferencia".

Paixão por cavalos

Ana Bittar


Usando técnicas diferenciadas que valorizam a tela como um todo, a artista diz que utiliza o pincel e os dedos para pintar. Durante a entrevista, Ana Bittar fala de trabalhos importantes para ela e que cada um tem uma história.

"Uma tela premiada que ficou interessante foi a chamada de Arabian Horse One. Trouxe, além da sua história, essa minha marca. É muito gratificante saber que existe de fato uma identidade a ponto de as pessoas verem uma pintura e já afirmarem que é uma tela de Ana Bittar". Entre uma pincelada e outra, na época da páscoa sobre encomenda, pintou uma tela com chocolate, a qual foi premiada com uma medalha de prata durante uma exposição em São Paulo.

Paixão por cavalos

A artista diz que durante as pinturas tenta ao máximo não mostrar pinceladas marcadas em seus trabalhos, fazendo o possível para se parecer com a fotografia. "Também acho importante marcar bem o olhar do animal que traz uma luz diferente e uma verdade única para a pintura".

Em relação à divulgação, ela acredita que mesmo com a relevância das redes sociais e mídias, uma das divulgações que ela mais usa e que sempre trouxe muito retorno e reconhecimento foi o 'boca-a-boca'.

Paixão por cavalos

Ana Bittar em entrevista no Canal Rural