Música

Destemida, sim; metida, não. Exigente, sim; arrogante, não. Conheça Paula Fernandes

Destemida, sim; metida, não. Exigente, sim; arrogante, não. Conheça Paula Fernandes

Por: Viola Show | Fonte: Glamour - Ribeirão Preto - SP

31/07/2015

Sobre o estilo de vida simples que leva: "Quando estou em casa, coloco biquíni e vou dar banho em cavalo... Ninguém acredita que meu hobby é esse. Acham que fico bebendo champanhe o dia inteiro"

Tenho pra mim que a Paula que você vai descobrir a seguir não é a Paula que você imaginava existir. Até porque, reservada que é, a cantora mineira de 30 anos quase nunca dá entrevista. Capa de revista, então, é raridade. Com vocês, uma Paula Fernandes que você nem imaginava que existia!

Você vive na estrada: faz em média 130 shows por ano, o que dá um show a cada três dias. Aí tem o tempo de se deslocar entre as cidades, que às vezes não têm hotel, troca o dia pela noite... vida na estrada é complicado, né?
Meu Deus, precisa ter muito amor! Sendo mulher, a coisa complica ainda mais. É que o meu universo é dominado por homens. E quando cheguei não tinha nenhuma mulher, imagina. Nível: pedia um banheiro químico dentro do camarim. "Mas que absurdo! Paula Fernandes faz mil exigências", diziam. De fato, ninguém pedia isso. MAS EU SOU MENINA. Logo depois comecei a ter que levar meu próprio piso pro palco, porque uso salto alto e tinham aqueles buracos enormes. Poxa, o preparo da mulher é diferente. Eu fico duas horas na frente do espelho me arrumando.E você mesma se maquia, certo?
Sim, é o meu momento. E é uma questão de carinho com o fã. Porque tem muito essa cobrança: a mulher precisa estar sempre bonita, seja a hora que for. Daí você levanta com os olhos inchados. Você vai pro aeroporto e tem gente, você desce do avião e tem gente. Todo mundo querendo...... um pedaço de você.
Querendo sua presença, 100% de você! E tem que administrar os hormônios, aqueles típicos femininos que oscilam pra caramba, cuidar da vida pessoal mesmo pulando de cidade em cidade, lidar com o fato de não poder resolver um problema "x" olhando no olho da pessoa...leia mais

Paula Fernandes e sua maior paixão: os cavalos (Foto: Reprodução / Instagram)E quando você finalmente chega em casa, faz o quê?
Sou muito ativa, ninguém me segura. Vou cuidar do meu jardim, coloco biquíni e vou dar banho em cavalo... Ninguém acredita que meu hobby é esse. Acham que fico bebendo champanhe o dia inteiro [risos].O que as pessoas não entendem sobre você?
Ah, sei lá, parece que não aceitam que eu realmente tenho um estilo de vida simples. Na ausência de informação, inventam coisas.Você tem fama de difícil. De onde vem isso?
Penso que do despreparo de alguns profissionais que trabalharam comigo no boom da minha carreira, em 2011. Foram 220 shows, mais entrevistas, apresentações em TV... Se eu tivesse uma equipe mais coesa, com mais preparo pra lidar com os fãs, não teria ficado com essa pecha de antipática. Eu errei também, mas garanto que nunca destratei ninguém.E digamos que seu jeito reservado não tenha ajudado a reverter a fama negativa.
Pois é. Por exemplo: meu contato com os contratantes sempre foi bom. Mas é um contrato de respeito. Não vem bater na porta do camarim pra tomar uma pinguinha, uma cervejinha. Ali é um momento de concentração, não pode ter um monte de gente circulando. Depois do show, outro problema. Sou uma artista só pra milhões de fãs. Como faz? Sempre tem quem fique descontente porque não foi atendido, Aí eu sou fresca, difícil...Outra questão que envolve muito o seu nome é o jeito que você se veste. As críticas ao seu estilo te afetam?
Todo mudo tem direito de ter uma opinião a respeito de uma pessoa pública. Respeito. Mas eu tenho uma identidade, um negócio que vem desde que sou pequenininha. Amo cintura marcada, acho que no palco tem que ter brilho. Enquanto estiver feliz, sinto muito, mas continuarei usando.
Paula Fernandes e Momô (aka Henrique Valle) (Foto: Reprodução / Instagram)

Como é estar namorando, apaixonada, e fazer 130 shows por ano?
Um exercício diário de adaptação. Ele tem rotina, uma vida mais regrada. Tentamos que eu vá pra Brasília uma vez, e ele vá pra Belo Horizonte na outra. Intercalamos. A parte chata é que, por causa da minha agenda, termino perdendo muitas festas de família, casamentos...O que ele tem de mais legal e o que te irrita?
Amo a sensibilidade dele com a natureza. Adora bichos, como eu. Nossas casas são meio zoológicos. Mas é meio cabeça-dura, viu?

Publicidade