notícias / Música

Fernando e Sorocaba lançam o livro "Ainda Existem Caubóis"

Viola Show I Fonte: Conceito Sertanejo 02/07/2019 14h06

Fernando e Sorocaba lançam o livro

Fernando e Sorocaba lançam o livro "Ainda Existem Caubóis"

A dupla Fernando & Sorocaba acaba de lançar o livro "Ainda Existem Caubóis", com memórias e as superações dos cantores, onde relatam uma infância difícil e o sonho em comum: a música. A dupla estourou nacionalmente em 2008, com a faixa "Bala de Prata", fazendo um sertanejo para cima e festeiro, com grande influência do country americano. A edição biográfica lembra dos momentos em que a família Gurgacz apoiou e motivou Fernando a continuar construindo sua historia em busca do seu sonho.

No livro, a dupla relembra suas origens e os episódios mais importantes de suas vidas, mostrando como ajudaram a transformar o sertanejo no ritmo mais ouvido do Brasil. Como a maioria das duplas sertanejas, Fernando e Sorocaba, começaram a trajetória como brincadeira e o talento os levou para o estrelato.

Fernando iniciou a carreira aos 15, quando começou a se interessar pela música através de seu avó, ainda em Ji-Paraná (RO), onde nasceu. O cantor chegou a ir embora do estado, mas logo retornou e começou a dupla Márcio Adriano & Fabiano. Segundo ele, Fabiano soava melhor que Fernando. A dupla fez muito sucesso e logo ficaram conhecidos como "Os Meninos de Rondônia".

Sorocaba se mudou para Londrina onde foi cursar Agronomia, mas na faculdade, só queria saber de cantar. Ele sabia que estava no caminho certo, em pouco tempo o paulista fazia shows em diversos bares de Londrina e passou a ser conhecido no circuito universitário com suas composições próprias.

No livro, "Ainda Existem Caubóis", Fernando relata o apoio e a gratidão à Acir Gurgacz, que patrocinou o seu primeiro CD, dando o pontapé inicial a essa história. De acordo com Fernando, Acir contribuiu na divulgação da dupla pelo Estado e com convites especiais, como a apresentação em eventos municipais em Ji-Paraná, no começo dos anos 2000.