notícias / Música

EKIP ROZETA SUPERA O CRP E FICA COM O TÍTULO DA REVANCHE DO DREAM TEAM

Agência PrimeComm 08/11/2020 11h16

EKIP ROZETA SUPERA O CRP E FICA COM O TÍTULO DA REVANCHE DO DREAM TEAM

Terminou na noite desta quinta-feira mais uma edição especial do DREAM TEAM, disputa de equipes entre a Ekip Rozeta e o Circuito Rancho Primavera. A competição ocorreu em Ibirarema-SP entre os dias 03 e 05 de novembro com transmissão para a internet e também presença de público através de drive-in, seguindo os protocolos de saúde.

O duelo chamado de DREAM TEAM - A REVANCHE foi o "jogo de volta" da edição realizada em julho, onde o time do CRP havia vencido a competição. Desta vez, apesar da disputa acirrada nas três noites, o resultado foi diferente e a Ekip Rozeta venceu com folga após as montarias do último dia somando 1.626,75 pontos contra os 1.316,15 pontos do Circuito Rancho Primavera.

"Estamos extremamente felizes com essa vitória, foi mais uma edição muito disputada do DREAM TEAM, uma boiada dura e o time do CRP é muito forte, mas os meninos de camisa preta mais uma vez mostraram sua capacidade. Foi um grande evento, tivemos novamente uma excelente audiência e reafirmamos esta parceria de anos entre os dois campeonatos com esta rivalidade sadia," disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

"Quero agradecer ao Rogério Paitl e toda a equipe de mídia e staff do Circuito Rancho Primavera pela parceria neste evento, ao prefeito Thiago Briganó, ao Juvenal Pontremolez e família, ao Guilherme Ferreira, Waguinho Souza, Abner Henrique, Márcio Munhoz, pelo suporte e em especial ao Theo Piracicabano, WG - Wellington Guimarães, Amauri Bortoleto da JL Transportes, Fiduma & Jeca, Wrangler, BioSantos e Big Boi Foods pela parceria e apoio ao nosso time," concluiu ele.

Esta edição do DREAM TEAM teve algumas alterações no regulamento em relação a disputa anterior, para deixar a competição ainda mais acirrada. Desta vez, cada time contou com a participação de 10 competidores, sem reservas e uma das grandes novidades aconteceu no sorteio onde os touros eram divididos em cinco potes diferentes, separados por índice técnico e cada equipe sorteava dois touros de cada pote, dando maior equilíbrio na disputa.


Com seis paradas em 10 montarias, a Ekip Rozeta encerrou a primeira noite na liderança, somando 516,00 pontos, com uma nota a mais que os concorrentes. Na segunda noite, os meninos de camisa preta seguiram dominando na somatória das equipes obtendo mais sete paradas e totalizando 1.126,00 pontos, mantendo duas montarias de vantagem sobre o CRP.

A terceira e decisiva noite contou com a semifinal, onde somente os sete melhores competidores de cada equipe voltaram para a arena. Nesta fase, foi sorteado os touros de cada equipe e os técnicos fizeram a escolha invertida, ou seja, eles definiram em quais daqueles touros cada competidor da equipe concorrente iria montar. Isto acirrou ainda mais a disputa e poderia ser um fator decisivo.

Na semifinal, enquanto apenas dois competidores do CRP obtiveram nota, a Ekip Rozeta cravou cinco montarias válidas definindo a competição por antecipação e garantindo a vitória antes mesmo da final, que reuniria os três melhores de cada time. Isso porque, naquele momento a vantagem era superior a 300,00 pontos, o máximo de pontos que o CRP poderia alcançar na final.

Apesar de já estar definido a competição de equipes, os competidores foram com a mesma garra e vontade para a disputa final, que viu montarias eletrizantes e que marcaram a história do DREAM TEAM. No final, os meninos de camisa preta obtiveram nota em 20 dos 30 touros que montaram no duelo, enquanto o CRP conseguiu vencer os oito segundos em apenas 15 dos 30 animais que desafiou.

Invicto na competição, Ederson de Oliveira, representante do CRP totalizou 347,50 pontos e conquistou o título individual do evento. A segunda posição foi de Cássio Dias Barbosa, da Ekip Rozeta, que também terminou invicto e marcou a melhor nota de toda a competição, 92,00 pontos a bordo do touro Fascinante (Big Boi). Com média de 45,88 pontos em duas apresentações, Fascinante garantiu a fivela de Melhor Touro, enquanto a Cia. Califórnia venceu como Melhor Boiada, fechando a competição com a média de 44,95 pontos.