Esportes

Prata da Casa fará sua estreia no Ribeirão Rodeo Music

Prata da Casa fará sua estreia no Ribeirão Rodeo Music

Por: Eugênio José - Ribeirão Preto - SP

01/05/2025

Locutor de Ribeirão Preto, fará sua estria em casa, no RRM – Ribeirão Rodeo Music. Rafael Lopes, fará sua estreia narrando montarias pela LNR – Liga Nacional de Rodeio nos dias 02 e 03 últimos dias do evento. 

“O gosto pelas tradições sertanejas, sempre estiveram presentes na minha vida, venho de família tradicional, principalmente com o avô, que me levava para frequentar folias de reis, e automaticamente apreciar os costumes, principalmente musical. Sempre gostei de duplas como Tião Carreiro & Pardinho, Peão Carreiro & Praiano, Lourenço & Lourival, aprendi com o avô e levei em diante, gosto muito desse estilo musical” Explica Rafael Lopes.

“Acabava as folias de reis, a gente ficava tocando modas de viola com meu avô” Lembra “Quando não tinha folia de reis, íamos para as festas de folclores em cidades vizinhas, cantando reis fora de época” Disse o locutor que tem 28 anos de idade. 

O gosto pelas montarias, veio justo com esse contato com a tradição, cavalgadas, carro de boi e isso foi rumando para o lado da locução. 

“Quando acabava as cavalgadas, acontecia uns bolões, rodeios amadores, e em uma dessas o locutor faltou eu fui narrar, nem fui bem, porque não sabia como era, mas gostei” Explica “Meu avô comprava fitas de rodeios, locução e quando ouvi a narração de Almir Cambra, eu vi que era isso que eu queria”. 

Sua primeira vez em um rodeio, foi em 2008 em Guaxupé, Minas Gerais. 

“Adivinha quem estava nesse rodeio, Almir Cambra, vi ele presencialmente e tive a certeza que era isso, ser locutor de rodeio” Lembra “Foi muito difícil, o começo, as pessoas me tiravam sarro de mim, mas eu não desisti, no começo foi extremamente difícil. 

Foram dez anos de ‘labuta’ para se profissionalizar com cachês condizentes com a profissão. 

“Devagar fui começando a narrar eventos, fui ganhando e aproveitando as oportunidades me dada por festas e campeonatos e, graças a Deus por onde passo, sempre retorno” Lembra “Narrar o rodeio aqui na minha cidade, vai ser emocionante e claro com a responsabilidade dobrada, afinal se apresentar em casa tem um pico a mais de adrenalina”

“Almir Cambra, Daniel Tibiriçá, Marco Brasil e Umberto Jr sempre foram minhas inspirações, sempre escutei, observei, e o tempo passou e hoje já tive a oportunidade de narrar com todos eles, eu vivo um sonho a cada passo e narrar o Ribeirão Rodeo Music, será um deles” Finaliza “Temos muito a conquistar, chegar, e acho que este final de semana será mais um grande passo pela minha carreira, com certeza o frio na barriga será ainda maior que o normal, mas além de estar ansioso, estou também pronto para narrar o RRM. 

Publicidade